• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Pioneer lança primeira unidade Blu-Ray para computadores pessoais

15 mensagens neste tópico

Esqueçam os gravadores de DVD que estavam a pensar comprar. Vêm aí gravadores com suporte de leitura de discos Blu-Ray... :biggrin:

Vai ser apresentada no final de Janeiro e foi baptizada de BDR-101A. Trata-se da primeira unidade de leitura de Blu-Ray para computadores pessoais. Foi criada pela Pioneer e vai ser lançada primeiro no Japão. Ainda no primeiro trimestre de 2006 deverá chegar aos EUA. A estreia mundial está prevista para o International Consumer Electronics Show, de Las Vegas.

A nova drive é compatível com discos Blu-Ray BD-R de uma única camada e sem cartucho, discos regraváveis BD-RW e discos de uma e duas camadas BD-ROM.

A mais recente atracção da Pioneer também consegue ler e gravar discos DVD, DVD-R e DVD-RW.

Blu-Ray é um dos formatos que está na calha para suceder ao formato DVD. O Blu-Ray é suportado por um consórcio liderado pela Sony e está em competição aberta com o HD-DVD, outro formato com pretensões à sucessão do DVD e que é suportado por um consórcio liderado pela Toshiba.

O Blu-Ray permite arquivar um máximo de 100GB; enquanto o HD-DVD não vai além dos 45GB.

A Pioneer adiantou que, inicialmente, pretende distribuir a nova unidade Blu-Ray aos fabricantes de computadores japoneses e, só mais tarde, partirá à conquista de outros países. Pelo que é de crer que os serviços associados ao Blu-Ray devam surgir ainda durante a primeira metade de 2006.

A nova drive vai dispor de uma interface ATAPI que permite transferir dados a uma velocidade de 33 MB/s.

A nova geração está a chegar. Lembro-me de ler as notícias sobre o HD-DVD e Blu-Ray e achar que iria demorar muito tempo até que existisse tal revolução no mundo do armazenamento digital. Parece que foi mais rápido do que achava...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde 2004 que se fala que o DVD já era... mas obviamente estas coisas não são bem assim!

Sei que em Junho/Julho já havia gravadores de Blu-Ray à venda ao publico por uns 1000€ (não em pt)!

A ver vamos como será o seu desenvolvimento! :D

Uma foto fica toda catita: http://www.blu-ray.com/images/media/jvc2.jpg

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não se esqueçam dos dvd's holográficos... ehehehe  :D

1,7 terabytes não é assim tão pouco

PS: Mas por enquanto só existem de 300 gb

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não se esqueçam dos dvd's holográficos... ehehehe  :D

1,7 tetrabytes não é assim tão pouco

PS: Mas por enquanto só existem de 300 gb

Terabytes e não tetrabytes... :biggrin: Quando disseste holográficos estavas a referir-te aos discos híbridos?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Discos holográficos com estreia marcada para 2006

A InPhase afirma que, com a holografia, é possível armazenar 300 GB num disco. Os novos discos recorrem a técnicas de holografia e permitem ler e gravar dados 10 vezes mais rápidos que num DVD. O lançamento está previsto para o final de 2006, adianta a News Scientist.

Os suportes holográficos distinguem-se por permitir armazenar dados em cristais que retém os feixes laser, normalmente emitidos por leitores/gravadores de CD e DVD.

Mas os novos discos, que serão pouco maiores e uma pouco menos espessos que um DVD, vão necessitar de drives próprias para leitura e gravação de dados.

Pelo que os consumidores terão de esperar até ao final de 2006, data em que serão lançados no mercado os primeiros discos holográficos e respectivas drives que os reproduzem.

O projecto junta a InPhase, dos EUA, e a Hitachi Maxell, do Japão.

Os responsáveis pelo formato assumem a intenção de banalizar esta tecnologia entre os utilizadores domésticos e empresariais.

Resta saber como vão reagir os dois consórcios que estão a desenvolver HD-DVD e a Blu-Ray, sucessores do actual DVD, cujas capacidades de armazenamento não excedem os 54 GB, na melhor das hipóteses.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois my mistake...

Seja como for esses discos holográficos ainda se encontram muito para lá do horizonte. Talvez até beneficiem com o facto de quando estiver na altura de serem lançados para o mercado a guerrinha entre Blu-Ray e HD-DVD já esteja a arrefecer.

The funny thing is that it’s a clear possibility that neither Blu-Ray nor HD DVD will become the defacto standard for media distribution due to cost. Currently, it’s rather expensive to manufacture the media and the players to support the aforementioned formats. Plus, none of the standards are ready and are battling various delays because of architecture and industry reasons.

http://www.cooltechzone.com/index.php?option=content&task=view&id=2113

O que é mais engraçado ainda é que tudo isto dos discos Blu-Ray e HD-DVD não passam de manobras com o objectivo de criarem uma guerra no sector. E depois existem empresas como a HP que se aproveitarão para fazer algum lucro, apoiando ambas as facções:

What that means of course is not yet clear. When a studio says we are backing both formats, it usually means that they’ll be making two discs per movie. When a company such as HP says that it will back both, it becomes confusing. Does HP mean that it will sell machines with both kinds of drives, or does it mean that HP will simply not partner with any one party and generate revenue from both? I suspect it’s the latter.

E o problema maior é quando metem chineses a competir com o resto do mundo. Já tinham ouvido falar dos FVD e dos EVD? Eu não. Mas creio que sejam muito mais baratos, com velocidades de acesso idênticas, com capacidades de armazenamento identicas e terão mais sucesso. Enfim, poderá ser mais uma vitória para o império mais antigo do mundo:

In another parallel news, China and Taiwan are busy developing their own standard called EVD and FVD. I recently read that they will collaborate and manufacture the FVD format. You can just imagine the standards battle that will continue on if FVD sees the light of day. For everyone’s sake, I hope China and Taiwan let go off their own standard and let users peacefully decide between Blu-Ray and HD DVD (as if this isn’t a tough choice already).
It’s fatal because where does the world go to cut on costs? China. China has the largest population, which might make it one of the largest markets for FVD. If not it, then the surrounding countries and China put together are surely excellent markets, and they might constitute a significant part of the demand. Imagine if such a scene came about… Since HD DVD and Blu-Ray won’t be available from cheaper production plants in China, it just might not be financially feasible to release them. Could it be that in the battle between HD DVD and Blu-Ray, FVD might secretly take advantage and become the most prominent interim format?

Eu tambem penso dessa maneira. O produto chiinês terá um publico alvo muito maior que o HD-DVD e o Blu-Ray juntos. Alem de que provavelmente será mais acessível em termos económicos. É estranho, mas cheira mesmo que continuaremos a ser dominados pelos chineses. Acho que esse sim será um rival á altura do HD-DVD e Blu-Ray juntos.

E neste artigo vem posteriormente aquilo que referiste AriOps. O autor acredita que o futuro estará mesmo nos discos holográficos, que virá, como já afirmei anteriormente, numa época bastante boa, onde toda a competição estará já exausta e cansada demais para comseguir competir. Por outro lado, é bom que os preços sejam mais ou menos acessíveis, caso contrário quando saírem os discos holográficos é que os HD-DVD e os Blu-Ray disks começarão a ter algum sucesso.

http://www.cooltechzone.com/index.php?option=content&task=view&id=2113&Itemid=0&limit=1&limitstart=1

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sou contra isso tudo, isso é gozarem com a malta , então um gajo anda a passear um cd no bolso do casaco que guarda mais coisas que um disco gigante que o meu computador tem que aguentar e tem que ter parafusos a segurar?

fogo :\

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol venham eles :D um de 500 gb bastava... assim já nem precisava de ter o disco dedicado pakilo :) Mas eles devem vir caros... 500gb não devem ser faceis de produzir...  mas enfim :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"olha gravasme umas musicas? "

epa gravote o disco todo toma la um cd de 50 gb LOL :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para não abrir uma nova thread, e visto que este assunto já estava a ser debatido aqui:

A Microsoft está a oferecer incentivos em dinheiro a fabricantes que apoiem o novo padrão de discos ópticos HD-DVD. Segundo uma notícia do site Electronic Engineering Times, o primeiro resultado desta acção seria o recente apoio da Hewlett-Packard a este padrão. A empresa apoiava apenas o padrão concorrente ao HD-DVD, o Blu-Ray Disc.

A Microsoft, que declarou seu apoio ao HD-DVD em Outubro, também estaria a planear usar o Vista, a próxima versão do Windows, com lançamento previsto em 2006, para impulsionar ainda mais o formato. Segundo a mesma notícia, o novo sistema operativo teria suporte nativo para o HD-DVD, mas exigiria uma actualização - vendida à parte por 30 dólares - para funcionar com leitores Blu-Ray.

O Blu-Ray e o HD-DVD são novos formatos de discos que visam a substituição dos actuais DVD, sendo capazes de armazenar filmes em alta definição. O primeiro é suportado pela Sony e pela Panasonic, enquanto o segundo tem o apoio da Toshiba, da NEC e da Sanyo. O HD-DVD coloca até 30GB num único disco de duas camadas, enquanto o Blu-Ray chega a 27GB numa única camada. Para comparação, um DVD convencional comporta 4,7GB.

Fonte: Infortech United

Ok então a Microsoft dá incentivos financeiros a quem apoiar o HD-DVD....óptimo. Isto pode ler-se 'Microsoft suborna empresas para apoiarem o HD-DVD'. E agora pergunto: seria realmente necessário isto?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou apoiante do blu-ray e vocês, acho k do blu-ray para o Hd-dvd é retroceder e não evoluir, ou kerem primeiro investir um tempo no hd-dvd para mais tarde obrigatóriamente investir no blu-ray?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pronto na CES 2006 são apresentadas algumas dezenas de videos em Blu-Ray:

Beginning this Spring, SPHE (Sony) will support the rollout of BD-compatible

players, PCs and drives from a variety of consumer electronics and computer

companies by offering a wide-breadth of high-definition movies and other

promotional materials," said Mr. Feingold.

The first slate of BD titles encompasses a diverse mix of genres including

The Fifth Element, in multichannel uncompressed audio

Bram Stoker's Dracula,

Desperado,

For a Few Dollars More,

The Guns of Navarone,

Hitch,

House of Flying Daggers,

A Knight's Tale,

Kung Fu Hustle,

The Last Waltz,

Legends of the Fall,

Resident Evil Apocalypse,

Robocop,

Sense and Sensibility,

Stealth,

Species,

SWAT

and XXX.

Black Hawk Down and The Bridge on the River Kwai will

also be available on 50 GB, dual-layer Blu-ray Discs Summer 2006.

"With the announcement of these first 20 titles, I am delighted to say

that the age of Blu-ray has truly arrived," said Mr Feingold. "BD delivers

the most advanced high-definition experience available to entertainment

enthusiasts today, while offering filmmakers a limitless canvas to express

their artistic vision."

In addition to 1920x1080p HD master quality, consumers will benefit from

Blu-ray Disc's immense improvements over current DVD technology including

enhanced menu navigation, increased added-value and new interactive

capabilities.

"MGM has always been committed to presenting its films in the best formats

available," said Blake Thomas, head of MGM Home Entertainment. "The Blu-ray

high definition format allows us to give movie lovers what they deserve: the

absolutely best viewing experience available today."

Commencing Summer 2006, SPHE will begin adding bonus BD Java games, and

other anticipated features, to new release titles including Underworld

Evolution that will street day-and-date with DVD. The studio announced it

will also deliver four catalog titles per month beginning this Summer,

accelerating to 10 titles per month by the fourth quarter 2006. Also being

readied for Summer release is the complete television series of sci-fi

favorite, "Stargate Atlantis," in high-definition.

"Our strategy is to release new feature films on Blu-ray Disc day-and-date

with DVD to drive consumer awareness, excitement and sales of high-definition

movies. We will also release a continuous slate of catalog titles that film

enthusiasts love to own, to further maximize consumer interest," added Mr.

Feingold.

Paramount Pictures Home Entertainment Announces Debut Line-up for Blu-ray Disc Format; Studio Selects Ten Launch Titles to Introduce Paramount HD Content

LOS ANGELES --(Business Wire)-- Jan. 4, 2006 Paramount Pictures Home Entertainment announced today its upcoming slate of "Paramount High Definition" titles for the launch of the new Blu-ray Disc format.

Among the titles to be released in conjunction with the Blu-ray hardware delivery to retail stores are recent hits such as "Four Brothers" and "Sahara," sci-fi thrillers "Aeon Flux" and "Sky Captain & the World of Tomorrow," action-adventures "The Italian Job" and "Tomb Raider," the renowned music documentary "U2: Rattle and Hum" and Tim Burton's "Sleepy Hollow." The ten title launch slate also includes "We Were Soldiers" and "Manchurian Candidate" starring Academy Award® winners Mel Gibson and Denzel Washington, respectively.

Paramount Pictures Home Entertainment will continue its roll out of Blu-ray titles throughout 2006 and beyond, including the highly anticipated release of "Mission Impossible 3" alongside "Mission Impossible" and "Mission Impossible 2."

"Paramount is pleased to demonstrate its support for Blu-ray with these launch titles," said Thomas Lesinski, President, Paramount Pictures, Worldwide Home Entertainment. "We feel confident that the breadth and quality of the 'Paramount High Definition' line-up will provide consumers with a compelling home entertainment experience for years to come."

Ah e tambem anunciaram os títulos para o HD-DVD....

Continuing its unwavering support for the Blu-ray format, Twentieth Century Fox Home Entertainment announced today the first wave of feature films to be released by the studio on the much-anticipated new Blu-ray Disc (BD) platform. The broad range of titles chosen will optimally demonstrate the next generation format's superior high-definition audio and visual elements. The initial titles in development include such action-packed blockbusters as FANTASTIC FOUR, THE LEAGUE OF EXTRAORDINARY GENTLEMEN, BEHIND ENEMY LINES and KISS OF THE DRAGON, the CGI-animated comedy ICE AGE along with many others that will bring Fox's total number of first wave releases to 20 titles. The company plans to debut its initial line-up of BD titles to coincide with the Blu-ray hardware launches in North America, Japan and Europe in 2006. Twentieth Century Fox will also plan simultaneous releases of its films on BD and DVD as the format takes hold and household penetration grows.

"Blu-ray is the superior high definition technology that fully delivers on the promise of a next generation format and represents the bright future of home entertainment," noted Mike Dunn, President Worldwide, Twentieth Century Fox Home Entertainment. "The release of our films on Blu-ray will provide consumers with in-home entertainment beyond anything they have imagined."

Fox's commitment to emerging technologies is dedicated to enhancing the consumer experience of its products and providing for backward compatibility with their existing home entertainment libraries while also aggressively protecting its intellectual property from piracy. The Blu-ray member companies fully embrace the Studio's steadfast commitment to the fight against piracy and the preservation of the integrity of its properties. Twentieth Century Fox joined the Board of Directors of the Blu-ray Disc Association in 2004 and remains an active contributor to the formats continuing development.

Lions Gate's first 10 titles include:

Lord of War

The Punisher

The Devil's Rejects

Saw

Terminator 2: Judgment Day

Reservoir Dogs

Total Recall

Dune

Rambo: First Blood

São filmes para o ano todo...não se conhece é preços até ao momento. Mas prevejo que não nos irá saír assim tão barato...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol caixinhas todas Pipis :P acho que não compensa comprar para blu-ray porque esses filmes sairam em dvd e muito mais baratos for sure... venham eles daqui a 2 anos talvez exista disso com fartura

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora