• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido] Qual destes comprar

10 mensagens neste tópico

Bom Dia.

No outro dia deu-me a "pancada" de remexer em PHP, pois desde de julho do ano passado que não lhe toco e como tal, já não me lembro de metade das coisas e decidi comprar um livro pra ir lendo e praticando antes de partir para uma brincadeira mais a sério (sim vocês poderão dizer que no fórum há muito material e para quê comprar livros quando podemos ter cenas de borla).

Os livros que andei vendo foram estes:

-> Programação Com PHP 4.3

-> Programação Com PHP 5

Qual destes compro? Eu gosto de ter em livros, pois quando precisar de alguma coisa mais tarde tenho os livros sempre a "mão de semear".

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu pessoalmente acho que PHP é daquelas linguagens que tens tudo e mais algumas coisa na net, mas se queres mesmo o livro opta pelo php5 não tem lógica comprares uma coisa que já antiga ainda por cima na parte de POO o 4 é diferente do 5

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK. Obrigado pela resposta, em principio vou comprar esse (Programação Com PHP 5), prefiro ter em livro do que imprimir ou ler no pc (não tenho pais ricos nem fui ao BES ;))... Entretanto fico a espera de mais respostas.

Agora só basta chegar a semana de festas em honra de S. Receber (o que está quase) e comprar o livro.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o maior? :) De PHP4 para PHP5 não existem grandes diferenças, só a parte POO. Anyway, o livro de PHP5 deverá estar + actualizado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também ía comprar esse livro, mas depois cheguei à conclusão que não vale a pena. Até porque já o estive a folhear e é bom para quem não percebe nada de programação e está a iniciar. Quem já dá uns toques safa-se bem a ir à net e sacar tutoriais, é o que tenho feito e não me tenho dado nada mal.

E depois se reparares a secção de PHP aqui do fórum é muito rica em conteúdos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se compraresse algum livro dos que mencionaste, a minha escola era o PHP 5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando estava a iniciar-me em PHP a 1 ano atrás comprei o livro programação com PHP 4.3  e arrependi-me porque não estava a aprender quase nada (e também tinha preguiça de ler lol ) e comecei a ler o manual de PHP que está disponível no site do PHP, começei a ler o manual sem pressa de aprender e depois de 2 semanas a ler o manual já conseguia criar sistemas de login (com algumas falhas de segurança mas já conseguia x] ) depois de 1 mês já sabia programar bem. Por isso invés de comprar o livro aconselho-te a ler o manual posso te garantir que vais demorar o mesmo tempo ou menos a aprender PHP.

Manual do PHP

Como navegar pelo manual do PHP.NET

Mas se não gostas de aprender php pelo manual aconselho-te a comprar o livro programação com PHP 5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok. Obrigado pelas respostas.

Eu até à semana de festas em honra de S. Receber vou lendo o manual de PHP que mencionas-te, caso não esteja a safar-me muito bem, ai vou comprar o livro.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

O problema já foi resolvido... por enquanto vou retirando coisas da net e lendo, quando precisar vou a biblioteca e requisito o livro (e assim poupa-se uns trocos).

Obrigado pelas sugestões/opiniões.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora