• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

Intel alia-se à BMW

1 mensagem neste tópico

Intel alia-se à BMW

A maior fabricante de processadores do mundo é a nova patrocinadora da equipa de F1 BMW Sauber. No âmbito deste acordo de parceria, a Intel vai equipar todos os computadores do construtor e desenvolver uma forma de integrar mais facilmente dispositivos multimédia em veículos BMW.

A competição entre as fabricantes de chips para computador chegou às pistas de Fórmula 1.

A Intel anunciou que será patrocinadora oficial da equipa BMW Sauber, concorrendo no mesmo campo que a rival AMD, que patrocina a equipa Ferrari F1.

A marca passará assim a aparecer nos veículos em prova, a partir de Janeiro do próximo ano. Sublinhe-se que cada corrida de Fórmula 1 é acompanhada por mais de 150 milhões de pessoas.

Segundo um responsável da Intel, empresa que tem sofrido pressões com o crescimento da AMD, a aposta neste desporto de alta competição «é apropriada», pelo interesse que suscita junto de pessoas influentes e «com bons conhecimentos tecnológicos».

No âmbito deste acordo, cujo valor não foi revelado, a BMW vai adquirir centenas de computadores equipados com processadores Intel, que passarão a servir a fabricante alemã.

As empresas vão ainda colaborar no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica que permitirá a integração de diversos dispositivos em veículos BMW, como telemóveis, computadores portáteis e leitores de media.

Fonte: Cibéria

Cumps.NeoCore

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora