• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MROverclock

Duvida sobre base de dados

2 mensagens neste tópico

Eu nao sabia bem onde colocar esta questão e como o PHP está normalmente directamente ligado a bases de dados, coloco aqui a questão:

Tenho algo deste género

utilizadores ( id, nome, idade, sexo, fotografias)

ora, nas fotografias é que a porca torce o rabo. poderá haver mais do que uma foto para cada utilizador. A primeira solução que me veio à cabeça foi fazer o seguinte:

utilizadores ( id, nome, idade, sexo)

Fotografias( id_fotos, id_usr, endereco_da_fotografia)

ou será que o método mais simples (que ocupasse menos espaço) seria na 1ª tabela ter "fotografias" como texto onde colocaria o endereço de cada fotografia separado por um carácter de controlo e depois na minha aplicação (em PHP) teria uma função que separasse cada um dos endereços?

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola

É esse o caminho. Como vc tem um usuario e esse usario pode ter varias fotos entao tem que ser em tabelas separadas, sendo que na tabela das fotos vc precisa ter o id do usuario.

tabela usuarios:

id

nome

tabela fotografias:

id

id_usuario

nome_da_foto

Depois é so fazer uma busca na tabela fotos com o id do usuario e tera todas as fotos dele. Algo parecido com isso:

$busca = mysql_query("Select * from fotografias where id_usuario = '$id_usuario_passado_por_vc' ");

Espero ter ajudado

Abraço

Elyandro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora