• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ruibrandao

XML e infinite menu

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal

Sou novo no forum mas já programo em flash há já muito tempo. A minha duvida é a seguinte...

Pretendo criar um portfolio online em que a informação do mmesmo está num XML, algo tipo thumbnail/foto grande/link. o meu problema é que queria fazer isto com um infinite menu, ou seja um menu de thumbnails que scrolla mediante a posição do rato na tela. Este tipo de menu n é novidade, o meu prob é que se baseia no tamanho do movieclip e como o width do movie vai depender do volume de informação do XMl o código vai depender de uma equação, em principio...

Podem ajudar-me com isto??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar a classe MovieClipLoader e apenas adicionar a próxima thumbnail quando a anterior estiver carregada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

Podes de facto utilizar a tecnica do Yarcub, em ir carregando os thumbnails sequencialmente, um de cada vez...Assim, é te possivel ires sabendo a dimensao etc etc etc...

Outra hipotese, que parece-me que tambem poderá funcionar, será utilizares o nº de thumbnails que vais carregar. Ou seja, consegues saber qts Nodes o teu XML traz, e assim saber qts objectos vais carregar. Se por acaso os thumbnails tiverem uma dimensao predefinida, podes utilizar isso na equaçao que te dará o tamanho total do MovieClip que serve de contentor aos thumbs.

Por exemplo, digamos que tens 3 thumbs por linha, cada thumb tem 100px de altura, e o afastamento entre linhas serao 20px. No total estaras a carregar, digamos 12 thumbs (este valor "nasce" consoante o tamanho de Nodes do XML):

var qtThumbs: Number = 12;
var afastamento:Number = 20;
var thumbHeight:Number = 100;
var thumbsLinha:Number = 3;

var qtLinhas:Number = Math.ceil ( qtThumbs / totalLinha )

var alturaMC:Number = qtLinhas * (thumbsHeight + afastamento);

It might work...

Fiquem bem.

PS: Peço desculpa a toda a malta pela minha ausencia prolongada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora