• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardocoimbra

Como se faz isto?

7 mensagens neste tópico

Bem como não sabia em que secção postar meti aqui, devido ser a parte onde participo mais.

http://www.microsoft.com/en/us/default.aspx

Quando se carrega em Downloads & Trials como se faz aquela janela que abre sobreposta ao site? Alguem tem algum exemplo? Aquilo é algum div? Se me poderem ajudar agradecia. Gostava de fazer algo semelhante!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ajax não me parece! agora como se faz para abrir a janelanão sei!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ajax não me parece! agora como se faz para abrir a janelanão sei!

aquilo é javascript (se for só com html) ou ajax (se for com uma linguagem server side à mistura).

vê lá se consegues alguma coisa do que pretendes com isto:

http://dojotoolkit.org/

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece ser Ajax já que a info que está la dentro parece vir de DB. De resto fazer a janela não deve ser muito dificil,  o mais complicado deve ser escurecer o resto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo tipo thickbox, parece-me. E já agora, AJAX = Assynchronous Javascript And XML, convinha parar de se chamar AJAX a tudo o que actualiza a página sem fazer refresh. É uma bela buzzword, mas nem tudo o é. Obviamente serve bem como termo genérico :D

EDIT:

Experimentei agora sem ser no Opera (em que o efeito não funciona muito bem, só o conteudo central é que fica escurecido, e completamente a preto), o efeito basicamente consiste em ter uma div que cobre a janela toda, por cima do conteúdo principal, mas por baixo da janelinha, e ter o opacity a 30% ou qualquer coisa do género.

De qualquer forma vê o thickbox, permite  um efeito similar muito facilmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos! a informação já dá para o que eu queria! um abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora