• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sota

ajuda novo utilizador

16 mensagens neste tópico

Boas pessoal. instalei o linux a dias e ando a preceber ainda como isto funciona.

Instaleio o Xchat um programa que encontrei para cliente de irc mas não consigo abrir :S alguam sugestão?  se alguem conhecer um melhor força :D

ja agora uma pequena questão sou utilizador de btuga e devoltimeia o programa desliga-se ?????? :eek:

Peço desculpa mas sou mesmo novo  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No menu, está na secção internet. Podes também abrir pela consola com o comando $xchat

O Xchat é o melhor IRC client, sem ser por consola, para Linux que eu conheço.

Quanto ao Btuga o programa deles é que é mau mas se quiseres mostrar o problema convinha por os logs da consola...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A distro que uso e Ubuntu 6.10.

Cr_ o meu problema é que o programa n abre :S ja o instalei mas depois qd carrego no icon n abre :S

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cr_ o meu problema é que o programa n abre :S ja o instalei mas depois qd carrego no icon n abre :S

obrigado

Tas a falar do Btuga?

Se for tens de ir até à pasta no btuga e fazer:

python btuga.pyc
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado

Experimenta ir à consola e escrever xchat.

Se der algum erro, posta aqui :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso do btuga o problema é que passado um bocado de estar aberto desliga-se ou pelo monos desaparece.

No caso do xchat ele n da ero enhum simplesmente n abre :S no entanto eu n reinicei o pc desde que instaleio o xchat mas axo que n faz diferença.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao precisas de reniciar o pc. Como e que instalas-te o Xchat, pelo o Adicionar / remover programas, ou de outra maneira, como sacares a source da net e complicares ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Ubuntu 6.10 deve trazer o 2.5. Se usassem Debian isso já não acontecia (né CR_  :D :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho o ubuntu 6.10, com o Xchat e esta a funcionar a 100%, instalei atraves do menu Aplicações ==> Adicionar e Remover programas ==> internet, e nao meu deu problemas menhuns

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Ubuntu 6.10 deve trazer o 2.5. Se usassem Debian isso já não acontecia (né CR_  :D :D)

Se trouxer o 2.5, está aí a causa do BTuga não funcionar. Os .pyc que são disponibilizados são para 2.4 :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando testei o OpenSUSE 10.2 também não conseguía aceder ao BTuga porque tinha o python2.5 e aquilo pedia o 2.4.

Agora com Debian, tanto o xchat com o btuga funcionam na perfeição.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BEm reintalei o xchat e ja deu :D

Qt ao btuga é que passado um bocado de estar aberto continua a desligar-se :S  a versão do python que tenho e a 2.4.

obrigado pela ajuda :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BEm reintalei o xchat e ja deu :D

Qt ao btuga é que passado um bocado de estar aberto continua a desligar-se :S  a versão do python que tenho e a 2.4.

obrigado pela ajuda :D

Se fechares a consola ele fecha-se, a menos que o tenhas a correr em backgroud. Será que não é isso que estas a fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou será que não viste que ele vai direitinho para a taskbar? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora