• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Comissão Europeia acusa Apple e editoras discográficas por causa do iTunes

1 mensagem neste tópico

Comissão Europeia acusa Apple e editoras discográficas por causa do iTunes

A Comissão Europeia acusa a Apple e as quatro maiores editoras discográficas de terem violado as regras da União Europeia no que concerne às práticas restritivas de negócio.

EMI, Sony Music, BMG, Universal Music e a Apple são acusadas de praticar preços distintos nas lojas locais do iTunes. A loja de música da Apple tem uma representação específica para cada país e os utilizadores só podem comprar música na loja do seu país.

O problema detectado pela Comissão Europeia, para além da restrição a compra local, é o facto de, por exemplo, os utilizadores ingleses pagarem mais por música do que os países que estão na zona Euro.

«Os consumidores só podem comprar músicas do iTunes na loja referente ao seu país de residência ficando, dessa forma, restringidos na sua capacidade de escolha e sujeitos à música que está disponível e ao preço a que é fixada», disse à agência Reuters, Jonathan Todd, porta-voz da Comissão Europeia.

A Apple já afirmou considerar que não existe qualquer violação das leis da União Europeia e que a restrição à venda local foi imposta pelas editoras discográficas.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214970.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora