• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

XTREME - Portal SP

12 mensagens neste tópico

caros users, gostaria de saber o k axam da seguinte ideia:

criar um fornecedor de serviços, que fornecesse hosting, criação de blogs por exemplo, entre outras coisas, vindo também a ter uma espécie de 'sub-portais', como por exemplo de tutoriais ou de animes... e isto iria depois, ser tudo feito em php, não utilizando qualquer CMS, como o PHP-Nuke ou isso, tudo código de origem, o problema é que eu já ando há p'rai uns 4 anos para aprender PHP, e agora nestas férias fiquei com a pica toda... explorando os códigos, testando, experimentando e não sei que fui aprendendo, e começando a perceber... mas claro que continuarei a ter as minhas dúvidas como qualquer pessoa. o que gostaria de saber era a vossa opinião sobre o projecto, se alguem se quer juntar à equipa  :P e se se mostravam disponiveis para me ajudar na resolução de problemas ou qualquer dúvida que eu viesse a ter :D

com os melhores cumprimentos,

eu :cheesygrin: :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma boa ideia sim, mas para as coisas acontecerem rapidamente precisas de tempo e mão de obra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado por teres respondido ao tópico...

sim claro que precisava de tempo, pois isto vai ser um trabalho demorado... por isso é que também precisava de juntar uma equipa, que me ajudasse... assim enquanto uns iam fazendo uma coisa outros faziam outra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provavelmente no inicio, porque depois tambem teriamos de avaliar os serviços que iriamos fornecer... também ficamos com uma duvida, que seria, qual o idioma do site, ingles ou portugues, o que acham?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ingles se quiseres atingir mais publico, Portugues se quiseres manter as raizes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AS duas Versoes... acho que para primeiro tu lingua materna, acho que deve ser a que sentes mais seguro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, as duas, mas como o projecto é grande é preciso escolher uma para ser a primeira a ser testada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao acho possivel um portal, no verdadeiro sentido da palavra ser em várias linguas. E os conteudos? se eu for fazer um post no forum em que lingua é? dois foruns para a mesma coisa mas em linguas diferentes? Inutil.... (Supondo que tem forum, pois esses sites baseiam-se mt na comunidade, same for news comments)

http://www.weblog.com.pt/ <-- alojamento gratis de blogs nacional

Como administrador de uma das maiores comunidades de anime, vou-te dizer que nao vale a pena criar mais uma. Já existem demasiadas que dispersam a comunidade.

Se realmente queres fazer qualquer coisa em PHP, existem projectos mais interessantes e uteis. Não façam o que já há feito. inovem.

(Apesar de ser dirigido a ti, aplica-se a vários projectos apresentados e a maior parte deles nem foi para a frente. Eu sei que sou bastante critico neste assunto, mas já tenho bastante experiência relativas a comunidades e portais e foruns e sites e isso tudo, e sei que ou são projectos com fundamento e publico alvo, ou entao nao têm grande futuro)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao acho possivel um portal, no verdadeiro sentido da palavra ser em várias linguas. E os conteudos? se eu for fazer um post no forum em que lingua é? dois foruns para a mesma coisa mas em linguas diferentes? Inutil.... (Supondo que tem forum, pois esses sites baseiam-se mt na comunidade, same for news comments)

http://www.weblog.com.pt/ <-- alojamento gratis de blogs nacional

Como administrador de uma das maiores comunidades de anime, vou-te dizer que nao vale a pena criar mais uma. Já existem demasiadas que dispersam a comunidade.

Se realmente queres fazer qualquer coisa em PHP, existem projectos mais interessantes e uteis. Não façam o que já há feito. inovem.

(Apesar de ser dirigido a ti, aplica-se a vários projectos apresentados e a maior parte deles nem foi para a frente. Eu sei que sou bastante critico neste assunto, mas já tenho bastante experiência relativas a comunidades e portais e foruns e sites e isso tudo, e sei que ou são projectos com fundamento e publico alvo, ou entao nao têm grande futuro)

É bom ser-se crítico! Concordo com essa ideia. Já existem muitos serviços similares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
:D então, que poderei fazer?? vamos lá pôr a cabeça a pensar :dontgetit: :wallbash:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora