• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Ajuda para escolher um PC...

10 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a pensar em comprar um novo PC. Mas como é lógico estou com algumas dúvidas. Andei a pesquisar e encontrei os seguintes que me agradam bastante:

---------------------------------------

1ª Opção:

Satellite A100-376TOSHIBA

3730677_7274.jpg.image?size=240x200&PROMO=-7%&TV=0&sku=03730677

PC Portátil Core™ 2 Duo T5600 - 1,83GHz / TFT Wide 15,4" / 1024MB / 160GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD Double Layer / NVIDIA® GeForce™ Go 7600 128MB

A este só lhe punha mais 1 Gb de memória para ficar com 2 Gb. Mas isso não implicava problemas com a garantia em caso de avaria?

2ª Opção:

Pavilion Media Center dv9285eaHP

03748727_8285.jpg.image?size=240x200&PROMO=&TV=0&sku=03748727

PC Portátil Core™ 2 Duo T5600 - 1,83GHz / TFT Wide 17" / 2048MB / 240GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD Dual Layer e LightScribe / GeForce™ Go 7600 / WebCam / HP QuickPlay / Controlo Remoto Portátil HP

Um computador muito poderoso, mas tem um senão que é ser de 17' . Será que é muito grande? É que estou habituado a um de 15,4'.. :)

3ª Opção:

Pavilion Media Center dv6278eaHP

03750495_8304.jpg.image?size=240x200&TV=0&sku=03750495

PC Portátil Core™ 2 Duo T5500 - 1,66GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 120GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD Dual Layer e Lightscribe / NVIDIA® GeForce Go 7400 / HP QuickPlay / Controlo Remoto Portátil HP

O PC é bom, apenas a gráfica é que é um pouco mais fraquita... E o poder de processamento mas pouco...

Outra coisa, alguém me sabe dizer se a diferença entre um Core 2 duo T5500 e um Core 2 Duo T5600 é muita ou nem por isso?

Agradeço desde já quem der a opinião. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu se fosse a ti, ia para a 2ª opção, se tiveres dinheiro para ela

O 2º é claramente melhor do que o terceiro, portanto ficas com uma máquina para a vida.

O Toshiba, se queres que te diga, nunca gostei muito da Toshiba.

Quanto à tua outra pergunta, acho que a diferença não é assim tão grande quanto isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei qual é o uso que dás ao portátil, eu que ando com um (quase) todos os dias não comprava um maior do que 13.3", por isso acho a 2ª opção muito má.

a 1ª tal como referiste, precisava de mais RAM, normalmente a RAM e o disco rígido podem ser alterados sem que percas a garantia (não sei como é que funciona na HP), por isso parece-me a melhor opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora seja adepto da Toshiba, o 2º parece-me uma boa compra. Em relação em meter +1GB no Toshiba, podes perdir isso como extra :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entre esses 3, o 1º e 2º são melhores...A única vantagem do 3º é ter mais RAM.

Eu tenho um portátil 15,4' e acho que chega...17' seria demasiado grande. Mas eu também não o uso para PC principal...Para isso tenho desktop.

Também tens de ter atenção a várias falhas...Por exemplo, esses de 15,4' que apresentaste nenhum tem teclado numérico...O meu 15,4' tem. Claro que se não usares não conta para nada.  :D

Anyway, todos esses são feios... :hmm:

Como vi que o teu preço máximo foi 1600€, fiz uma pequena pesquisa até esse preço:

LG S1 PRO EXPRESS DUAL 2GB

lgp1e.jpg

Como defeitos, tem o disco pequeno e quanto á gráfica, não sei se será melhor ou pior...

Mas o processador é melhor, penso eu. Além disso, é bastante bonito.  :D

Há ainda o mais aclamado do momento (mas mais caro):

Asus G1

th_69623_G1_122_381lo.jpg

Anyway, fica aqui o meu. Uma obra prima do design, aliado a boas características, para a altura em que foi comprado.  :)

LG S1

notebook_s1_big_lge_lge01_LG01.jpg

Intel® Core Duo Processor T2400(1.83 Ghz/2Mb/FSB667Mhz)

Microsoft Windows XP PRO MUI

1024 Mb DDR2 667 (2x512Mb, 667MHz, até 4GB)

LCD: TFT 15.4 WXGA (1280 x 800)FineBright Technology

ATI Radeon X1600 Hypermemory até 512 Mb

100 GB SATA (5400 Rpm) 8Mb

DVD Super Multi DL

Wireless: Intel® PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)

Wireless: Bluetooth (BlueCore 4)

Antena W-LAN: Dupla Antena de Banda Hexa

Modem: 56 kbps Modem

LAN: Gigabit ou 10/100/1000 Ethernet

(Sim, o meu é igual ao LG S1 Pro, mas o meu não é a versão Pro)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Relativamente à mobilidade, raramente levo o meu PC para a escola. Lá vem as alturas de trabalhos que levo 2 ou 3 dias por semana mas evito levar.

Em casa é que costumo andar de lado para lado, ora estou na mesa tradicional do PC, ora vou para o andar de baixo com ele, ora o levo para o meu quarto. Por isso o de 17' seria um obstáculo, ou não, é como disse depende e pode ser do habituar.

Quanto às tuas sugestões UnReal, esse ASUS é pena o preço. :) Até não está muito caro para as suas características... É uma questão de pensar...

Dos LG´s não gostei, não sei porque mas não os curto, e são mais caros também...

Acho que falas em ter teclado numérico, mas isso não é necessário. Agora depois de usar um portátil durante 2 anos sem ter esse tipo de teclado já estou habituado... :D

Se alguém tiver mais sugestões... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm, e um mac book? :$

Sinceramente também já pensei nisso.

Mas não sei se vale a pena. Pelo SO que iria poder usar vale a pena penso eu, mas também preciso de ter o Windows e linux instalado.

Já alguém experimentou meter Windows num MacBook aqui? Pelo que lí num post de outro fórum, até o podemos instalar como se fosse um disco virtual ou qualquer cena assim..

Outra coisa que me faz confusão é a pequenez, se calhar também é por não estar habituado mas 13,3' não será muito pequeno?

E em termos de suporte e etc deve dar mais dores de cabeça... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hipnoted os mac novos correm XP sem qq problema... consegues ter os 3 sistemas operativos a correr em qq um (dos mac books).

Nas minhas aulas já se vêem mais Apple que PC's... no entanto, são mais os que usam o XP ou o Vista que os que usam Mac OS :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora