• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kingless

query string...

5 mensagens neste tópico

Boas,

Estou aqui outra vez para chatear o pessoal acerca dos melhores nomes para utilizar no meu CMS :)  Desta vez quero saber qual é o nome mais apropriado e melhor para chamar os módulos e executar tarefas/funções através da  query string  :D

Vou dar alguns exemplos de query strings usadas por outros CMS's

Joomla:

index.php?option=com_users&task=register

index.php?option=com_example&task=blah

...

PHPNUKE:

index.php?module=users&op=info

index.php?module=login&op=login

...

O joomla usa as query strings "option" e "task"  a query string "option" chama o componente e o "task" é tarefa que o componente tem que fazer 

O phpnuke usa a query string "module" e "op" a query string "modulo" serve para chamar  modulo e o "op" é a operação que o modulo tem que fazer

Eu quero usar uma query string que nenhum CMS usa e por isso preciso da vossa ajuda para escolher o nome mais apropriado  :D

PS: Não sei porquê que me preocupo tanto com os nomes das variáveis, funções etc  :hmm: :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

index.php?object=users&action=info

Curti a query string "action" para executar as tarefas/funções/acções  :D só não curti muito "object" porque acho que não faz lá muito sentido  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Curti a query string "action" para executar as tarefas/funções/acções  :D só não curti muito "object" porque acho que não faz lá muito sentido  :hmm:

De certa maneira faz, seleccionas o objecto que estás a manipular (login, users, news, posts, etc.)

Anyway, index.php?action=info&type=users

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

index.php?do=login&on=users

index.php?do=info&on=users

index.php?do=create&on=news

Bem gosto tanto disto que acho que vou passar a usar estes nomes..! Talvez mais tarde, num CMS novo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora