• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MROverclock

Passar valores entre páginas ou outra solução para o problema

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Preciso de passar valores que estão em variaveis de umas páginas para as outras. Alguém me pode dar uma ajuda?

Não queria usar o _GET pk não me dava jeito que o valor fosse lido no endereço. por POST como devo fazer?

As tantas este nem é o melhor método para fazer o que eu quero. Basicamente tenho uma página onde posso fazer o login e se o utilizador e password estivere certas ele já diz "$usr, Bem vindo!"

Agora queria que sempre que ele navegasse entre as páginas continuasse ligado. Estou a fazer-me entender?

Eu já tenho uma tabela com informaçoes de quem faz o login (id,nick,timeout,IP) a ideia era passar o ID de umas paginas para as outras e se o IP fosse igual e o timeout ainda nao tivesse passado ele continuava ligado... mas... e sealguém na mesma rede se liga à página? não vou ter problemas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

utiliza variáveis de sessão... cada session_id é criado para um só computador e enquanto estiver com o browser aberto... se fechar o browser e tornar a abrir, muda automáticamente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acabei por pesquisar e estou a usar cookies... até agora está a funcionar!

Eu estive a ver umas senas sobre sessions e nao me entendi mt bem, acabei por usar cookies, alguém me sabe dizer se há alguma grande diferença?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na maior parte dos casos as sessões vaõ acabar por usar cookies, no entanto parecem-me mais seguro. Um cookie de sessão não é persistente, portanto assim que o utilizador fechar a janela, ele é apagado. Conforme o que quiseres fazer, poderá (ou não) ser útil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sessões oferencem mais segurnça também para o teu script. Se o utilizador desactivar os cookies as variáveis de sessão continuam a funcionar e o script trabalha correctamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acabei por pesquisar e estou a usar cookies... até agora está a funcionar!

Eu estive a ver umas senas sobre sessions e nao me entendi mt bem, acabei por usar cookies, alguém me sabe dizer se há alguma grande diferença?

os cookies e sessions a função e praticamente a mesma, a diferença é que as sessions sao armazenadas em Server-Side e os cookies no PC do usuario, que caso o coockie permaneça, pode ser usado e tal,pra sakar infos e coisas que tal,mas tambem nao tou bem a par disto... (penso eu,esta ultima parte)

eu pessoalmente prefiro sessions,mas se ta a funcionar bem com os cookies força nisso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora