• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andronikus

Requisitos para Beryl

11 mensagens neste tópico

Boas,

Gostava de saber quais são os requisitos mínimos para que o Beryl possa correr. Eu já instalei uma vez no meu PC mas aquilo "crashou".

Tenho um PC portatátil Toshiba: Memória 512MB

Placa Gráfica:

fabricante : NVIDIA

tipo : GeForce4™ 420 Go

memória : 32 MB

tipo de memória : DDR Video RAM

BitBlT : 256 bit

conector bus : 4 x AGP bus

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ups, esquecime... Estou a utilizar o Ubuntu 6.10 Edgy. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os efeitos do beryl ou compiz não pedem muitos recursos.

Deverá workar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com esses 32Mb de RAM talvez atrase alguns dos efeitos, como por exemplo virar o cubo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com esses 32Mb de RAM talvez atrase alguns dos efeitos, como por exemplo virar o cubo.

Pelo que percebi, esses 32MB eram da grafica, pois o pc tem 512.

Tenho um PC portatátil Toshiba: Memória 512MB

Cump.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas novamente....

Sim os 32Mb são da gráfica.... Agora estou a debater me com outro problema.... Para que o beryl "corra" é preciso ter aceleração 3D, por isso tenho que instalar os drivers da placa gráfica.

Já vi algo sobre isso e sei que tenho que instalar os pacotes nvidia-glx ou nvidia-glx-legacy. Onde li a informação dizia lá que o pacote nvidia-glx-legacy era para placas antigas enquanto o  nvidia-glx para placas mais recentes.

Eu já instalei o nvidia-glx e quando reinicio o X fico sem ambiente gráfico. Tb já instalei o  nvidia-glx-legacy e quando reinicio o X dá um erro (não me lembro qual é o erro mas vou dar uma vista de olhos).

Eu já consegui instalar os drivers da nvidia correctamente pq após eu reiniciar o X aparecia o logo da nvidia, mas tive que formatar o PC. Isto é o que faz uma pessoa não escrever as coisas quando consegue chegar a uma solução  :)

Se alguém me puder dar alguma dica agradeço  :D

Cumps 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando eu tinha a minha nvidia FX5200, bastava ir ao site da nvidia e sacar os drivers, depois instalava normalmente. Quando reiniciasse o PC, já me mostrava o tal logo e tinha aceleração 3D.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta instalar o ENVY, talvez te ajude a instalar a placa gráfica.

Eu usei, e ficou tudo a funcionar a 100%.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Demorou um mês mas já está  :D

Ja consegui instalar o driver da minha placa gráfica e o beryl já corre... Actualizei o Ubuntu 6.10 para o 7.04 e depois instalei o driver 1.0-9631... Após reiniciar o X conseguia ouvir o som do login mas não tinha imagem...

Segui o tópico que se encontra em http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=84773 e funcionou...  ;)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora