• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Preciso de ADSL rapido

17 mensagens neste tópico

Ora bem... quero por ADSL em casa dos meus pais, mas já só tenho até quarta feira  :P

Eles nunca tiveram ADSL mas os gajos da pt já para lá telefonaram uma carrada de vezes a tentar vender o pacotes sapoADSL.

Eu já tenho um modem ADSL que posso usar. Preferia clix ou oni mas parece que isso demora mais pois os meus pais são clientes PT, por isso que se lixe, pode ser mesmo o sapo.

Quanto tempo demora?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto tempo demora?

Comigo desde que pedi até estar com net passaram 5 dias úteis. Por isso acho muito difícil teres ADSL até 4ª feira, ainda por cima é sexta-feira e está o fim de semana à porta... Mas pode ser que sejam rápidos, experimenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

5 dias uteis para activar o serviço, mas tem que estar a viver numa zona com central adsl...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora porra.. obrigado pessoal. Já agora... como é que informam o username/pass? por carta? por telefone?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse pela primeira vez e tivesse visto isso mais cedo se tivesses possibilidade de me enviar os teus documentos por fax, como já tens modem arranjava-te isso em 48horas acho eu !

Mas de qualquer das formas na segunda vejo o tempo em que te consigo arranjar isso !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora porra.. obrigado pessoal. Já agora... como é que informam o username/pass? por carta? por telefone?

No kit Sapo ADSL que tens de comprar vem lá uma carta com o username e password. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas há uma coisa que ainda nao percebi...

se aderir via internet tenho que esperar pelo kit?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deves...

Eles devem ter outro meio de dar as passwords e usernames...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois sinceramente não sei como é pela net. Quando fui eu contactei um agente e ele pediu-me a ligação e levou-me o kit a casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já aderi á SAPO pela net, há uns 2 anos atrás, e sim, tive que esperar 3 dias que me enviassem o kit pelo correio. E depois mais uns 4 para activarem a linha...

Talvez entretanto tenham mudado a política, mas não acredito muito nisso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou aqui a pensar... isto das redes ip que não usam tecnologia ethernet confunde-me um pouco.

Se o modem estiver instalado, o ip depois é atribuido por dhcp, é só por o username e a pass quando estes chegarem certo?

Ou preciso de definir o DNS?

Nesse caso definia-o já para depois nao ter que estar a explicar isso aos meus pais via telefone.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só tens que instalar o modem, o username e a pass é-te enviada pelo correio possivelmente !

Mas se fizesses como te disse enviava-ta eu via pm ou via tlm !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu há uns 5 ou 6 anos, comprei o kit e depois de telefonar a pedir a activação demorou menos de 2 dias... E vivo na santa terrinha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se o modem estiver instalado, o ip depois é atribuido por dhcp, é só por o username e a pass quando estes chegarem certo?

Se tiveres o modem correctamente instalado qualquer IP é-te atribuido por DHCP,  a não ser que tenhas pedido um IP público, o que dúvido :thumbsup:

A única questão é saber que tipo de tecnologia usa o teu ISP, por exemplo o meu usa PPPoE com VPI=0 e VCI=35, que é o normal em Portugal. No meu caso o meu operador, uma vez que não pedi o Kit e comprei eu o modem, não me forneceu esses dados, apenas me enviou a pass e o username por mail.

Não sei como funciona a PT mas, pelo Kits sapo que instalei nunca tive de me preocupar com isso, a questão é que era sempre o modem/router deles e trazia tudo pronto a instalar. Só pedia mesmo o user e a password.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou preciso de definir o DNS?

Se for preciso definir manualmente, os servidores para Sapo ADSL são: 194.65.100.117 e 194.65.5.2 :thumbsup:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora