• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

[Resolvido]superuser ubuntu

14 mensagens neste tópico

instalei o ubunto server 6.10 mas no me pediu qquer password para o superuser, tenho instalar umas coisas e n sei como entrar nesse modo

ajuda pfv

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

power user? ou super user?

A password de super user é a password que escolheste quando instalaste o ubuntU.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que o instalar o ubuntu so me pediu para adicionar um user e a password do mesmo n fez referencia a nenhum superuser

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

instalei o ubunto server 6.10 mas no me pediu qquer password para o power user, tenho instalar umas coisas e n sei como entrar nesse modo

ajuda pfv

Password de Root, queres tu dizer.

Para activar a password de Root fazes:

sudo passwd root

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado problema resolvido

agora quero instalar o eagle drive pa instalar o modem adsl mas preciso de passar para la o ficheiro via pendrive com instalo a pen?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado problema resolvido

agora quero instalar o eagle drive pa instalar o modem adsl mas preciso de passar para la o ficheiro via pendrive com instalo a pen?

No ubuntu geralmente era só pores a pen que aquilo abria-te logo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que eu nem consigo aceder ao modo grafico

estou a trabalhar em linhas de commando

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas podes meter ambiente grafico.. basta fazer o download do gajo e metes com apt-get install deves de te safar.. secalhar era mais facil.. para meteres a pen em linha de comandos tens que fazer mount /mnt/media/ "o nome da pen se tiveres", acho que e assim ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas podes meter ambiente grafico.. basta fazer o download do gajo e metes com apt-get install deves de te safar.. secalhar era mais facil.. para meteres a pen em linha de comandos tens que fazer mount /mnt/media/ "o nome da pen se tiveres", acho que e assim ...

Para montar a pen é qq coisa do género: mount [o sítio onde vai estar acessível] /dev/qqcoisa.

Para pores ambiente gráfico nisso, podes fazer apt-get install xubuntu-desktop, apt-get install ubuntu-desktop ou apt-get install kubuntu-desktop, só precisas de ter os repositórios do Ubuntu. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para meteres a pen em linha de comandos tens que fazer mount /mnt/media/ "o nome da pen se tiveres", acho que e assim ...

acho que é mais assim:

mount /dev/sda1 /mnt/pen

o 'sda1' depende da situação, por exemplo, se tiveres discos SATA deve ser 'sdb1' (o comando dmesg | tail é capaz de ajudar a descobrir o que é que deves usar).

'/mnt/pen' é o local onde é montada (pode ser outra pasta qualquer).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu falei como custumo fazer no meu linux, ele automaticamente mete-me aquilo no media por isso e que disse aquilo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora