• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Partilha de internet

8 mensagens neste tópico

pessoal tenho 1 portatil e um pc em casa, e tenho um modem adsl icedata500, posso eu partilhar a net entre os 2 com cabos rj11 ou rj45 existe alguma forma sem recorrer a router?

a ideia era saber se pode um ficar a receber a net pelo modem e este posteriormente receber por cabo.

1 abraço  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yep... eu tenho exactamente essa solução com o kanguru...

tenho o kanguru no portátil e partilho para o pc pela ethernet com um cabo cruzado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto.

Um cabo cruzado de um PC ao outro, depois nas propriedades avançadas da ligação do modem ADSL seleccionas a box onde diz que "Permitir outros utilizadores conectarem à Internet a partir desta ligação", et voila :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu costumava de ter problemas era com a firewall do windows e/ou por ter ip fixo na 2ª maquina.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu na minha casa como tenho um desktop e um portatil fiz o seguinte:

Comprei uma placa de rede wireless para o desktop;

Liguei o modem de internet(netcabo) normalmente à placa de rede por rj45;

Fui às propriedades dos meus locais de rede, e na placa de rede wireless criei uma rede,dei-lhe um nome e password, depois activei o modo ad-hoc, na mesma configurei como ip manual  e pus o ip 192.168.0.1, a mascara ele poe automaticamente(nao pus mais nada);

A seguir fui a placa de rede que estava a receber a net, e activei a partilha;

Fui ao portatil e na placa de rede wireless configurei a placa da seguinte maneira

ip:192.168.0.2

mascara:255.255.255.0

gateway:192.168.0.1

dns:192.168.0.1

ps- no meu caso tive que configurar a firewall(comodo) tanto do desktop como do portatil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora