• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gossens

string

27 mensagens neste tópico

Olá boa tarde a todos,

É o seguinte, preciso duma string que contenha:

$str="<option>ferrari</option>";

o resultado disto é:

ferrari</option>

omite o "<option>"

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

experimenta:

$var='<option>ferrari</option>';

se n resultar é porque o eco anterior se ta a passar dai quando ves o codigo fonte da pagina desaparecer o <option>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas está tudo a funcionar...não percebo

já fiz a alteração mas não resulta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens algo do tipo?

$var='<option>ferrari</option>';

echo '<select>';
echo $var;
echo '</select>';

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, efectivamente já fiz isso também e continua a não funcionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este é o código:

function buscar_curso(){

$result=db_query("select * from curso");

while($row = db_fetch_array($result)) {

$var=$row['nome_curso'];

$mostra="<option>$var</option>";

}

echo "$mostra"; //É só pra saber o valor de saída

return $mostra;

}

A ideia é devolver o conteúdo da string na variável $mostra

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

experimenta o código assim:

<?php
function buscar_curso(){

$result = db_query("select * from curso");

$mostra = '';

while($row = db_fetch_array( $result )) {
                $var = $row['nome_curso'];

$mostra .= '<option>'. $var .'</option>';
        }

echo $mostra;

return $mostra;
}
?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

de facto ainda não funciona só mostra o valor que está na variável resultante da query à base de dados

function buscar_curso(){

$mostra = '';

$mostra .= '<>'. $var .'<>';  //se alterar o conteudo entre <> consegue visualizar "<>" mas queria "<option>"

}

echo $mostra;

return $mostra;

}

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criar um novo ficheiro com o seguinte código e vê se mostra correctamente

<?php
$var = 'teste';
echo '<option>'. $var .'</option>';
?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui no meu PC apareceu bem por isso acho que o problema deve estar na configuração do PHP ou Apache..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ehehhee... É a nova versao do firefox que não mostra as tags estilo xml ... por acaso é irritante.

ctrl+U

ou entao

view > source code

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já nem sei do que é, estou a desenvolver um modulo para o Drupal (CMS) e preciso de receber a tal string

para quando chamar a funçao que executa javascript (drupal_add_js) criar as opções através dessa string,

parece confuso eu sei :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Camarada, leste a minha última mensagem?

Já viste que está tudo bem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu li, já fiz a experiência mas continua a não funcionar...

Vou tentar explicar isto melhor, tenho esta porção de código para executar com a função drupal_add_js

.....

<select name=\"curso\" class=\"form-select\" ' .

'id=\"edit-Curso\" >'<option>1</option><option>2</option><option>3</option></select></div>"

Mas o que pretendo é construir isto dinamicamente, ou seja criava uma função que me devolva a string com as opções

depois de feita a consulta à base de dados, ficaria deste género:

......

<select name=\"curso\" class=\"form-select\" ' .

'id=\"edit-Curso\" ><aqui chamava a função com a string...>"

O resultado da função teria que devolver isto

<option>valor da tabela</option>

<option>valor da tabela</option>

.....

Obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguem te vai resolver isso por mágica. Guarda a pagina que isso devolve. Abrea-a com o notepad e afixa aqui o resultado. ( copy paste )

Tenho a certeza que isso funciona.

Já que cá estamos: habitua-te a afixar o código e o erro devolvido quando é assim, de outra forma torna-se dificil ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
 function buscar_curso(){
        $mostra = '';
                $mostra .= '<option>'. $var .'<option>'; 
        }
        echo $mostra;
        return $mostra;
}

drupal_add_js('
$(document).ready(function(){

if ($("#class-box").val() > 0)
    mod_class_fields($("#class-box").val(), 0);
});

function utilizador(class_id, speed) {
  var cfields;
  if (speed == null)
    speed = "slow";
  switch (class_id) {
    case "aluno":
      cfields = "<div class=\"form-item\"><label for=\"edit-NomeCompleto\">Nome Completo: </label><input size=\"60\"' .
      		' type=\"text\" name=\"NomeAluno\" id=\"edit-NomeAluno\" class=\"form-text\" value=\"' . $_POST['NomeAluno'] . '\" ' .
      		'/><label> <font color=\"grey\"  face=\"Arial\"><sup><small>Introduza o seu nome completo</small></sup>' .
      		'</font></label><label for=\"edit-numMecan\">Numero Mecanografico: </label><input size=\"60\"' .
      		' type=\"text\" name=\"NumMecan\" id=\"edit-NumMecan\" class=\"form-text\" value=\"' . $_POST['NumMecan'] . '\" ' .
      		'/><label> <font color=\"grey\"  face=\"Arial\"><sup><small>Introduza o seu numero mecanografico</small></sup>' .
      		'</font></label><label for=\"edit-Curso\">Curso: </label><select name=\"curso\" class=\"form-select\" ' .
      		'id=\"edit-Curso\" ><option value='.buscar_curso().'>'.buscar_curso().'</option></select></div>" //aqui quero criar uma lista com os cursos...

break;
    case "professor":
     cfields =  "<div class=\"form-item\"><label for=\"edit-NomeCompleto\">Nome Completo: </label><input size=\"60\"' .
      		' type=\"text\" name=\"NomeProfessor\" id=\"edit-NomeProfessor\" class=\"form-text\" value=\"' . $_POST['NomeProfessor'] . '\" ' .
      		'/><label> <font color=\"grey\"  face=\"Arial\"><sup><small>Introduza o seu nome completo</small></sup>' .
      		'</font></label><label for=\"edit-gabinete\">Gabinete: </label><select name=\"gabinete\" class=\"form-select\" id=\"edit-Gabinete\" >' .
      		'<option>1</option><option>2</option><option>3</option><option>4</option><option>5</option><option>6</option>' .
      		'<option>7</option><option>8</option><option>9</option><option>10</option><option>11</option><option>12</option>' .
      		'<option>13</option><option>14</option><option>15</option><option>16</option><option>17</option><option>18</option>' .
      		'<option>19</option><option>20</option><option>21</option><option>22</option><option>23</option><option>24</option>' .
      		'<option>25</option><option>26</option><option>27</option><option>28</option><option>29</option><option>30</option>' .
      		'<option>31</option><option>32</option><option>33</option><option>34</option><option>35</option><option>36</option>' .
      		'<option>37</option><option>38</option><option>39</option><option>40</option><option>41</option><option>42</option>' .
      		'<option>43</option><option>44</option><option>45</option><option>46</option><option>47</option><option>48</option>' .
      		'<option>49</option><option>50</option><option>51</option><option>52</option><option>53</option><option>54</option>' .
      		'<option>55</option><option>56</option><option>57</option><option>58</option><option>59</option><option>60</option>' .
      		'<option>61</option><option>62</option><option>63</option><option>64</option><option>65</option><option>66</option>' .
      		'<option>67</option><option>68</option><option>69</option><option>70</option><option>71</option><option>72</option>' .
      		'<option>73</option><option>74</option><option>75</option><option>76</option><option>77</option><option>78</option>' .
      		'<option>79</option><option>80</option><option>81</option><option>82</option><option>83</option><option>84</option>' .
      		'<option>85</option><option>86</option><option>87</option><option>88</option><option>89</option><option>90</option>' .
      		'<option>91</option><option>92</option><option>93</option><option>94</option><option>95</option><option>96</option>' .
      		'<option>97</option><option>98</option><option>99</option><option>100</option><option>101</option><option>102</option>' .
      		'</select></div>";
      break;
    case "administrador":
     cfields =  "<div class=\"form-item\"><label for=\"edit-NomeCompleto\">Nome Completo: </label><input size=\"60\"' .
      		' type=\"text\" name=\"NomeAdministrador\" id=\"edit-NomeAdministrador\" class=\"form-text\" value=\"' . $_POST['NomeAdministrador'] . '\" ' .
      		'</font></label></div>";
      break;
    default:
      cfields = "<div></div>";
  }

if (class_id == "0")
    $("#class-fields").hide("slow").empty();
  else
    $("#class-fields").empty().append(cfields).show(speed);
}
', 'inline');

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que não aparece erro nenhum mas simplesmente os nomes dos cursos e eu queria

"<option>nome do curso</option>"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1. usa o gheshi

2. faz o que te digo, ainda estou a espera do resultado

Tenho a certeza que ainda nao foste ver o código fonte do resultado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<option>Engenharia Civil<option><option>Engenharia Informatica<option><option>a<option><option>Engenharia Civil<option><option>Engenharia Informatica<option><option>a<option><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"

"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt" lang="pt">

<head>.....

acho que é isso que se estava a referir..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<option>Engenharia Civil<option><option>Engenharia Informatica<option><option>a<option><option>Engenharia Civil<option><option>Engenharia Informatica<option><option>a<option><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"

"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt" lang="pt">

<head>.....

acho que é isso que se estava a referir..

Podes me dar o link do site onde estas a fazer isso para ver como é que esta ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora