• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zeus[x]

inserir registo e avancar para o ultimo registo inserido

14 mensagens neste tópico

Ola,

estou a desenvolver uma pagina, e precisava que quando inserisse um novo registo, que saltasse para a pagina registos.php e mostrasse o ultimo registo.

o que me acontece e abre a pagina registos.php, mas queria que abrisse logo no ultimo registo.

Alguma ideia?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devias ter sido um pouco mais específico, mas presumindo que estás a usar MySQL e o que pretendes pode ser feito desde que saibas a ID do último registo inserido na tabela que contém os registos, podes fazê-lo com a função: mysql_insert_id

Tens mais informações aqui: http://pt.php.net/mysql_insert_id

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

basta carregares o numero de registro da tabela para uma variavel e carregar o registo para outra ou seja:

$query = 'SELECT * FROM a_tua_tabela';
$registros = mysql_query($query,$a_tua_ligacao);
$ultimo = @mysql_num_rows($registros);

if ($ultimo!=0)
{
echo mysql_result($registros,$ultimo,'campo_que_queres_mostrar');
}
else
{
echo 'Não existem registros na base de dados';
}

presupondo que tas a usar mysql e tens a ligação bem configurada

fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu estou a usar o dreamweaver, gera o codigo automaticamente, vou testar com as dicas que li por aqui.

obrigado a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol? o dreamweaver não gera código PHP automaticamente ....só HTML

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gera sim senhor... experimenta a criar uma página php e a meter lá um form com meia duzia de textfields... depois, cria uma ligação a uma base de dados e no server behaviours cria um recordset e depois um insert record... no quadro do insert record, define quais os campos que se ligam a cada textfiel e o php vai-te aparecer todo feitinho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, gera tudo automaticamente, por um lado é bom, torna tudo mais simples, por outro é mau, não precisamos de saber php e quando é preciso fazer alguma coisa á mão... já é mais complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu prefiro fazer tudo à unha, mas a minha resposta foi só em relação ao que o JoaoQAlves escreveu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao mas qual é o problema de tares a usar dreamwever. abres o ficheiro com um editor normal e começas a editar a unha problema resolvido. lol. e sim é bem mlhor fazeres a mão, olha para mim ate foi mais complicado aprender umas tretas no dreamwever que aprender uma cenas bem fiches no php.

fika bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao mas qual é o problema de tares a usar dreamwever. abres o ficheiro com um editor normal e começas a editar a unha problema resolvido. lol. e sim é bem mlhor fazeres a mão, olha para mim ate foi mais complicado aprender umas tretas no dreamwever que aprender uma cenas bem fiches no php.

fika bem

O Dreamweaver tem o modo "Code" que bate a parte de "Design", mas tu não deves saber isso...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso ate sei mas como nao uso o dreamwever pa nada (nem outro qualquer faço tudo a unha) nao me lembrei disso. as minhas desculpas  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso ate sei mas como nao uso o dreamwever pa nada (nem outro qualquer faço tudo a unha) nao me lembrei disso. as minhas desculpas  :confused:

Desculpas aceites :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora