• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Transparência

19 mensagens neste tópico

Como posso definir o background de um elemento como transparente MESMO?

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opacity ou algo assim?

Pode ser que dê... Eu queria mesmo era usando a(s) propriedade(s) background... Anyway, para a opacidade era div#element { opacity:0%; } não?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que sim.

Com a opção background podes meter :P :

background: transparent;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

background: transparent;

Uhm..., não me deu para o html nem o transparent nem o opacity. Com uma imagem .png com alpha transparency em repeat-x e repeat-y, atrofiou as cores do texto. Isto tem de ser compatível com o IE7, não posso usar a engine Gecko :\

Anyway, caga, tem que haver um workaround qq. Isto é CSS mas não vai ser usado numa janela propriamente dita, é para a sidebar do Vista que usa a engine do IE7 :P Enfim, lá vou ter que roubar código da Microsoft...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah então não sei...Eu cá não trabalho com o IE (eu sei que faço mal que muitos usam bla bla bla) :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah então não sei...Eu cá não trabalho com o IE (eu sei que faço mal que muitos usam bla bla bla) :P

LOL, há quem diga que é uma engine de m*rda, eu não comento :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No IE podes fazer da seguinte forma:

#div {
background-color: transparent;
}

Desta forma o elemento (neste caso uma div) fica transparente, adaptando-se à mesma cor do elemento que se encontra por baixo...

Pelo menos comigo resulta no IE e no Firefox (acho que funciona em todos os browsers mas não tenho a certeza pois só disponho do Mozila Firefox e do Internet Explorer)... :)

Com uma tabela também resulta: :D

asdasddh0.png

Espero ter ajudado... :P

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza, mas acho que se não puseres nenhum background, por defeito fica transparente. Mas por via das dúvidas, mais vale colocar, não vá haver outras regras CSS a estragarem a festa, e/ou browsers que não sigam este comportamento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão. Se não colocares background fica transparent mas, em alguns browsers, acho que o elemento fica, automaticamente, com o background em branco, sendo assim mais seguro colorcar sempre "background-color: transparent".

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais tarde experimento LuPereira, mas duvido que funcione, mas com o IE nunca se sabe... Anyway, eu preciso de tornar TUDO transparente, não posso ter outros backgrounds por baixo. Ou seja, o ideal era html { background-color:transparent; }

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisas de experimentar porque eu já testei e sei que funciona...

mas agora não estou a perceber...

Tornar tudo transparente de que modo?

Podes demonstrar com imagens ou exemplos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tornar tudo transparente de que modo?

Podes demonstrar com imagens ou exemplos?

http://alojo.no.sapo.pt/windows_vista4.jpg

Onde estão os ponteiros do "medidor" do CPU e da RAM. Os gadgets são simples páginas html renderizadas pelo IE, e eu pretendo obter uma transparência real (ver o desktop) num desses gadgets. Já consegui fazer com background:url('background.png') repeat-x repeat-y; mas as cores do texto que fica por cima ficam destorcidas, mostra o texto num rosa manhoso qd deveria mostrar a preto. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Directamente da Microsoft:

The gadget platform allows for transparency around the edges of a gadget. Any PNG file with a transparent region set to 100% can be used if it is specified as the background on the BODY tag.

Vê o link, tem muito coisa útil sobre o assunto, nomeadamente a questão do background. Penso que seja isso que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Em 3/29/2007 às 17:27, jreis disse:

Citação

The gadget platform allows for transparency around the edges of a gadget. Any PNG file with a transparent region set to 100% can be used if it is specified as the background on the BODY tag.

Vê o link, tem muito coisa útil sobre o assunto, nomeadamente a questão do background. Penso que seja isso que queres.

Parece-me ser exactamente isso. Obrigado, depois dou feedback :P

EDIT: não consigo abrir o link oO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando exactamente o mesmo código que eles lá têm e o color:#000000;, fica assim:

gadget_transparencia.jpg

o background.png é de 1px*1px transparente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora