• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Illusionist

Access / fundo formulário

11 mensagens neste tópico

Boas

É o seguinte eu esto a fazer formulários para as tabelas que fiz (access).

E para ser mais simples fui ao "criar formulário utilizando o assintente" para fazer a ligação as tabelas e ser mais rápido.

Mas não quero nenhum dos fundos que pode ser escolhido na parte de  "que estilo que deseja".

Quero por um meu. Ja tentei em inserir imagem mas fica por cima das caixas de texto que o assistente cria.

E só aparece por cima da imagem quando está seleccionada a caixa já durante o preenchimento do formulário só o que está seleccionado.

E eu quero ter o fundo que escolhi e as caixas de testo e os outros objectos por cima da imagem.

dá pa ajudar ?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes demais bem-vindo ao P@P !

Qual a versão do office que tens ?

Já tentas-te formatar imagem, esquema, atras do texto ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimentei inserir uma imagem e ela fica como fundo (ainda que em vista de estrutura não se vejam as caixas de texto).

Certifica-te nas propriedades dos objectos que estão todos visiveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Brigado :biggrin:

Esto aqui a trabalhar com o office 2003, mas to a correr no windows 2000.

e continua na mesma.

Os objectos que estão no formulário  so aparecem quando seleccionados para escrever ou exercer a sua função.

E como dixe abucado queria que aparece-se tudo em cida da imagem nao um de cada vez.

E nao consigo ir ao formato da imagem e polo por tras do texto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aproveito e faço logo outra pergunta.

Como é que se importa os objectos da tabela para o formulário sem ser através do assistente de criação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom para o fundo acho que já estamos conversados: desenhas o formulário primeiro e depois colocas o fundo, assim já não terás problemas no desenho e a imagem ficara como fundo;

quanto à outra questão:

1. entras no formulário em modo estrutura onde te aparecerá o formulário e uma caixa de ferramentas ao lado

2. escolhe por exemplo uma caixa de texto clica nela e depois no formulário - vai aparecer no formulário uma caixa de texto com o nome de independente e um rótulo

3. nas propriedades da caixa de texto (lado direito do rato - prorpiedades) escolhe dados e em origem do controlo escolhes a tabela que queres

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ta a dar

Eu vo dizer  como fiz

1- Abri um formulário;

2- Inseri uma imagem;

3- Inseri uma caixa de texto;

4- Fui a propriedades da caixa de texto/dados/origem do controlo;

5- No construtor de expressoes seleccionei na parte do formulário [texto um] e seleccionei da parte da tabela [nome]

semttuloqh3.jpg

6- Depois disto tentei inserir um registo e nao gravava, so escrevia nao fazia mais nada.

semttulo2zz5.jpg

Tá complicado, mas no fim sei que é uma cena simples... é sempre  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para construir um formulário em vista de estrutura de raíz tens de primeiro ligar o formulário à tabela

exemplificando: tenho uma tabela com o nome clientes

Escolho criar um formulário em vista de estrutura

Seleciono as propriedades do formulário - origem de dados - clientes

depois sim constru-o os objectos

quando inserir uma caixa de texto - nas suas propriedades tenho uma lista dos campos que estão nessa tabela sem precisar de construir expressões

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até agora tudo muito bem mas assim fica como se tivesse sido feito no assintente de criação a imagem fica por cima das caixas de texto.

Já andei pelas propriedades da imagem para ver se encontrava alguma opção para tirar a imagem da frente das caixas mas as únicas opções que encontrei ou tiravam a imagem por completo ou deixava a imagem por cima das caixas de texto na mesma.

semttulo4ix5.png

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vejamos assim:

nas propriedades do formulário tens a opção de colocar uma imagem de fundo e estica-la para preencher o fundo do formulário

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já está ja consegui  :P

Olha obrigadissimo pela ajuda.

F :thumbsup:ica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora