• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Quake4ever

Base de dados Access

4 mensagens neste tópico

Boas para todos!! Eu sei k sou mt novo nisto.. mas estou a precisar da vossa ajuda.. tenho 1a pequena base de dados em access que a meti a correr num programa k fix em visual basic.. Agr gostava de alterar a base de dados atraves so do programa. esta tudo a funcionar.. mas o campo das fotos nao funciona.. eu carrego no botao para selecionar a foto mas da erro.. ou seja nao consigo procurar a foto para adicionar a base de dados... alguem me pode dar 1as dicas?? Agradeço resposta... sem mais assunto me despeço... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tipo de dados é q tens associado ao campo da fotografia ? Como tás a tentar adicionar a foto ? São informações q convem saber para te ajudarmos...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo eu keria adicionar a foto ao carregar num botao. Carregava no botao e ele abri-se  por exemplo os meus documentos para eu procurar a foto. depois selecionava a foto, ele adicionava-a,  depois ao carregar no botao da base de dados guardar ele guardava todos os campos k preenchi e tabem guardava a fotografia..  "o campo das fotos é 1a image.." aguardo resposta.. sem mais assunto despeço-me.. abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso de armazenar imagens na base de dados sinceramente n te aconselho, pq vai-te carregar bastante a BD. Podes é usar em vez de um campo image, usas um campo de texto, e guardas o caminho da imagem relativamente à raiz da tua aplicação.

Por exemplo... tens a tua aplicação instalada em C:\TuaApp\ ... e o caminho do teu executavel é C:\TuaApp\TeuEXE.exe

Crias uma pasta ( C:\TuaApp\Imagens\ ) ... e depois guardas na base de dados algo do tipo... Imagens\Imagem1.Jpeg ...

Depois na aplicação, para carregares a imagem, les o caminho da base de dados .. e concatenas a  App.Path ( VB6 ) Application.StartupPath ( VB.NET ).

Quanto ao carregares num butao e aparecer a janela a pedir-te pra escolheres a imagem ... tens q usar uma CommonDialog.. depois usas as propriedades FileName e outra para o caminho q n me lembro de momento ao certo ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora