• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Antena Wireless

9 mensagens neste tópico

Boas precisava de "fazer" uma antena daquelas caseiras para conseguir captar redes wireless a distancias maiores, já fiz algumas pesquisas e encontrei, antenas pringles e sei la mais o quê mas não consegui encontrar nenhum explicação assim detalhada é que os meus conhecimentos a este nível são praticamente nulos :S Será que alguém me podia ajudar ?

PS : Não sabia onde postar isto e como penso tratar-se hardware :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo depende do emissor, não é do receptor :thumbsup:

Sim, o djthyrax tem razão tu precisas é de um emissor forte. Usando as pringles e essas cenas de forma a aumentar o sinal emitido, o receptor penso que não faz grande diferença ser um normal ou um "tunning" visto que ele só capta o que chega até ele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que não é bem assim não estou bem dentro da área mas pela lógica com uma antena "maior" é possível apanhar sinais a maiores distancias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim...mas imagina tens uma antena enorme mas o sinal emitido é muito fraquinho e não consegue chegar à tua antena tu não tens sinal se assim for a antena não pode ir buscar o sinal a onde ele "acaba"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos :D

Porque não tentas procurar este tipo de informação no forum http://wireless.com.pt/forum/ ? É capaz de ser o sitio mais indicado para tirares todas essas duvidas ;)

Eu procurei no google e não encontrei nada de concreto e também não conhecia esse forum :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora