• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LnxSlck

Ajuda básica

2 mensagens neste tópico

Olá a todos, comecei a utilizar este fórum há pouco tempo, e estou muito contente pela atitude e conteúdo cientifico aqui demonstrado.

Pois é, há uns anos anos trás fiz um site pequeno em html, agora preciso de fazer outro mas em php, o problema é que em html eu dividia a página em secções através das FRAMES, parece que agora isso caiu em desuso e já não é aconselhado. Eu gostaria de saber como utilizando php dividir uma página em 2 ou mais secções, por exemplo, uma para o header, outra para uma coluna do lado esquerdo e no lado direito para apresentar conteúdos. Só estou a começar agora com php, por isso dêem me um desconto.

Já procurei pela net, mas os tutorias é tudo acerca de variaveis, forms, etc... Quanto à construção de um site em si, não encontrei nada de jeito, já agora se alguém souber de um bom livro que ajude a construir um site do 0 usando php agradecia.

Resumindo :

1 - Como dividir uma página em várias secções tipo frames ?

2 - Um bom livro de php que vá guiando uma pessoa na construção de um site

3 - Ao criarem um ficheiro php, colocam aquela linha do W3C ou não ? O que se deve fazer ao criar um ficheiro novo de php ? Apenas por o código e mais nada ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

1. Podes por exemplo fazer uma tabela do género:

+-------------------------------+---------------------------+
| include("menu_esquerdo.php"); | include("principal.php"); |
+-------------------------------+---------------------------+

Em que á esquerda da tabela tens o ficheiro com o menu usado, e no principal o conteúdo principal da página.

Em relação aos pontos 2. e 3., podes dar uma vista de olhos em: http://www.php-pt.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=4&id=14&Itemid=28

Onde irás encontrar uma série de tutoriais sobre a iniciação ao PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora