• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuRsT

[Resolvido]Placa de rede do F3JC e linux

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal, eu no meu portátil uso o Ubuntu á algum tempo mas o outro dia tava a pensar em instalar o o Debian 3.1 para ver se conseguia fazer uma configuracao fixe, mas aconteceu o seguinte, o cd não detetou a minha placa de rede!!! Eu saquei uma versao mais nova e nada, uma mais velhinha que tinha e nada também. Desisti e passei pa Slackware.....NADA! Incrivel, como é que o Ubuntu reconheceu a placa e o reesto nao...também tentei o Zenwalk mas o kernel era igual ao do slackwareque eu tinha logo nao funcionou á mesma. Resultado como eu ja tinha feito a particao acabei por instalar o Xubuntu 6.10 que reconheceu a placa....

Á e eu ainda tentei copiar o kernel do Ubuntu para o debian......

Digam la o que eu podia (ou ainda posso fazer) para resolver esse problema já que sem placa de rede nao á net e sem net nao á linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$lspci e diz qual a tua placa de rede. Debian 3.1 é do século passado, tenta usar a Testing.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Épa então quer dizer que debian 3.1 é velho.....bom entao vou tentar com a testing se funcionar logo digo qualquer coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora