• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mordas

Verificar polaridade

4 mensagens neste tópico

Boa tarde , eu gostava de saber como verifico a polaridade de um transformador . Por exemplo o transformador tem os fios cortados e eu queria ligar la uma ficha sei que a forma de saber qual é o fio que esta ligado a terra , nao sei é como faço isso , alguem tem uma ideia? Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os fios não têm cores?

Terra: Amarelo/Verde

Fase: Castanho

Neutro: Azul

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os fios não têm cores?

Terra: Amarelo/Verde

Fase: Castanho

Neutro: Azul

Não tem cores , São 2 fios e um deles tem tipo uma blindagem em plastico trasparente . É para ligar numa board que também nao sei a polaridade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um transformador? Ou é um daqueles carregaadores de telemovel de ligar à parede?

A melhor maneira e arranjares um multimetro e medir a tensão de saída. Quando não aparecer uma tensão negativa, é sinal que no fio vermelho tens o polo positivo e no fio negro o negativo.

No entanto, se for um transformador puro, não tem polaridade, uma vez que a saída é alternada.

Mais uma vez, para verificares isso pegas no multimetro e coloca-lo em posição de medir tensão AC. Se medir um valor zero, é porque tem uma rectificação e deves proceder como expliquei em cima! :thumbsup:

Espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora