• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Palmeira

instalar pdf lib em php4

7 mensagens neste tópico

boas..

estou com um problema na instalaçao do PDFLIB, fiz download d varios pdflibs, e procurei nos readme's, pdf's etc e nada sobre instalação do mesmo  :rant_01:

s alguem m pudesse dizer p que tenho d fazer concretament pra por o pdflib a funcionar agradecia mto  ;)

sei que tem qlqr coisa a ver com PEAR .. mas n consegui por aquilo a funcar..

PS : uso o pacote phptriad, com apache, mysql, phpmyadmin, enfim os suspeitos do costume  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya,  :-[ n consigo ser mto preciso :x

eu ja li esse manual... mas preciso duma biblioteca pra poder escrever por exemplo uma tabela num pdf :x

Cumps

Palmeira+

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem...

Vamos cá ver então...

This » PECL extension is not bundled with PHP. Information for installing this PECL extension may be found in the manual chapter titled Installation of PECL extensions. Additional information such as new releases, downloads, source files, maintainer information, and a CHANGELOG, can be located here: » http://pecl.php.net/package/pdflib.

Esta biblioetaca pode ser instalada através do PECL. Assim de repente posso dizer-te que isto para um principiante não sao nada boas noticias.

Onde é que estas a correr o teu php? No teu computador? Numa conta de hosting partilhado?

Se for numa conta de host partilhado normalmente não deixam instalar mais módulos, se for no teu computador a situcação é a seguinte:

-se usares o windows não te posso ajudar pois instalar módulos pear e pecl no window sé coisa que ainda nao percebi como é que se faz

-se usares linux é ler manual :thumbsup:

http://www.php.net/manual/en/install.pecl.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah em principio vou instalar o xampp no ubuntu 4ª feira :D, mas no win$ uso ou easyphp ou phptriad(é que o meu projecto consiste na montagem e configuração d um server linux pra cs e para ter neste caso uma bd com as inscriçoes... ).. é preciso compilar alguma cena  :thumbsup:?

em principio n deve haver probs =), eu domingo ou assim, respondo com mais tempo, que agora tou na net com um pc, que é a podridão total  :fartnew2:  :wallbash:

Cumps e obrigado desde ja pedrotuga

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... foi precisamente com o xamp no windows que eu tive problemas. Não quero com isto dizer que o XAMP é mau nem nada disso. Simplesmente acho o windows demasiado confuso para este tipo de tarefas, nomeadamente estar a usar ficheiros de configuração portados de sisteas *nix no windows é suicidio.

Nao instales o xamp no ubuntu, usa antes uma instalação standard que podes manter sempre actual, sem erros nem outro tipo de problemas.

É só seguir a documentação oficial, mas há alguma coisa que um programador goste mais do que boa documentação? ;)

Dá uma olhadela nisto:

https://help.ubuntu.com/community/ApacheMySQLPHP

Que espectaculo de documentação, o ubuntu é um grande contributo par ao projecto GNU,digam o que disserem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga aLEEZZZ PEDROTUGA ALLEZZ PEDROTUGA ALLEZZ PEDROTUGA ALLEEZZZZZZZZ

MTO OBRIGADO mesmo  ;):D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora