• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marinheiro

value num campo de input (resolvido)

8 mensagens neste tópico

a situação é a seguinte:

tenho um form com vários campos e quero que um dos input box tenha a data introduzida automáticamente... o que se está a passar é que a data não entra nem pela lei da bala... se passar a data para uma variável (ou mesmo com o date directo) e fizer echo da variável, mostra-me a data mas se fizer o echo dentro do value aparece-me <br... alguém consegue explicar o porquê?

<label>Data
  <?php $dddd=date('d-m-Y');
  echo $dddd;?>
      <input name="data" type="text" id="data" value=<?php echo $dddd;?>>
      </input>
      </label>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
      <label>Data
  <?php $dddd=date('d-m-Y');
  echo $dddd;?>
      <input name="data" type="text" id="data" value="<?php echo $dddd;?>">
      </input>
      </label>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inicialmente, coloquei aspas e não dava nada... depois tirei, porque o dreamweaver não as coloca nos casos de valores dinamicos... continuou a não dar... agora coloquei como o djthyrax (que por sinal foi a 1ª maneira como tentei) e já funcionou... acho que tenho de dar uns pontapés no portátil para ver se faz as coisas como devem de ser...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inicialmente, coloquei aspas e não dava nada... depois tirei, porque o dreamweaver não as coloca nos casos de valores dinamicos... continuou a não dar... agora coloquei como o djthyrax (que por sinal foi a 1ª maneira como tentei) e já funcionou... acho que tenho de dar uns pontapés no portátil para ver se faz as coisas como devem de ser...

lol, talvez o erro tenha sido teu... Btw, <?=date('d-m-Y'); ?> é mais prático não?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei que é... só que já estava a tentar com atribuições a variáveis para ver se não saia mal... neste momento é como está...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)<?=date('d-m-Y'); ?> é mais prático não?

Cuidado com essa cena (short-tags), ainda ontem perdi meia hora do meu (precioso) tempo a tentar resolver um "bug", quando afinal era o PHP 5.2.1 que por defeito não traz isso activado (não fazia parsing do código, e logo não executava)... Bah.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cuidado com essa cena (short-tags), ainda ontem perdi meia hora do meu (precioso) tempo a tentar resolver um "bug", quando afinal era o PHP 5.2.1 que por defeito não traz isso activado (não fazia parsing do código, e logo não executava)... Bah.

Sim, eu sei disso. <% %>, <%php %>, <? ?> e <?= ?> só podem ser usadas quando a directiva short_tags está on.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora