• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kwnds

[Resolvido] Sistema de Login do p@p

2 mensagens neste tópico

Estive a fazer umas pesquisas no google sobre um sistema de logins básico e encontrei esta página do Wiki criada pelo p@p.

Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do código:

1-Este codigo:

<?php
session_start();
ob_start();
if (isset($_SESSION["login_usuario"]) AND isset($_SESSION["senha_usuario"])) {
	$login_usuario = $_SESSION["login_usuario"];
	$senha_usuario = $_SESSION["senha_usuario"];

?>

**Conteúdo da página aqui**

<?php

} else {
	header("Location: login.php");
}
ob_end_flush();
?>

Ele é colocado no inicio das páginas, e ele confirma se as passwords inseridas no login.php estão verdadeiras. Se forem falsas vamos para o login.php?

Na parte de "*Conteúdo da página aqui**" o que significa? Que a pagina que nos tinhas programada deve ficar nessa secção?

2- Estes valores: "$_POST["login"];" são os valores inseridos na caixa de texto login?

3- Podiam explicar-me melhor como funcionam as "session"? É que ainda estou confuso em relação a isso.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1- exactamente... se o login ou a password for errada, és direccionado novamente para a página de login...

2- exactamente... são passados quando se carrega no botão para submeter...

3- quando entras numa página, é-te atribuido uma string identificadora e enquanto andares pela página e subpáginas e desde que não feches o browser, esse identificador estará sempre associado ao teu computador... através das variáveis de sessão, podes passar valores entre páginas associados a um dado identificador... talvez seja melhor leres isto: http://pt.php.net/manual/pt_BR/ref.session.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora