• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

edferreira

lojas em rede

6 mensagens neste tópico

Boas,

Na empresa onde trabalho pediram-me para interligar as 3 lojas pretencentes ao mesmo grupo com um software de gestão, sendo que este software utiliza a mesma base de dados. Isto para gerir os stocks, as alterações de preços, etc..

O meu problema é que não sou muito conhecedor deste tipo de software e não sei muito bem como isto funciona.

Alguem tem experiencia com um software deste tipo e me possa dar umas dicas sobre qual utilizar e o seu funcionamento?

O meu forte não é as redes, sempre que apanho um trabalho destes vejo-me as aranhas. :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor forma é montar um rede VPN.

Que equipamento tens disponivel? É que a arquitectura depende do equipamento disponivel.

Pode ser executado com routers com serviço VPN ou um windows server, ou um linux.

Alguns links:

http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/en/library/1b80f62c-dd8d-4502-bbe9-1827946df8fb1033.mspx?mfr=true

http://www.microsoft.com/technet/solutionaccelerators/branch/biosv2_43.mspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E depois de teres a VPN, é provável que se a aplicação não foi planeada para isso que fique demasiado lenta ou que até não funcione.

Mas podes utilizar alguma técnica de Remote Desktop por cima da VPN, tipo Terminal Server.

Quanto à VPN, se tiveres hipótese é sempre melhor implementar nos routers. Eu sugiro Cisco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento disponivel so mesmo os computadores mais nada. Existe um modem convencional para acesso a internet em cada uma das filiais.

A ideia é fazer o pretendido com os menores custos possiveis.  ;)

Quanto ao software estive a ver o evaristo, julgo que suporta o que pretendo e é gratuito.

Quanto a hardware tem de ser tudo adquirido. Qual a maneira mais facil de fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é para ser barato, outra solução seria 2 computadores com IPCop instalado e depois criares uma rede VPN entre ambos com o OpenVPN. O pc para o IPCop pode ser fraco, para teres uma ideia, eu aqui tenho um P1 a 166MHz e esta a funcionar na boa ;) e o software também é livre

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Edferreira, conseguiu conectar as lojas?

Caso não talvez eu possa ajudar, ja qe trabalho com esse tipo de serviço a muito tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora