• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gangstar

Dificuldade basicas

13 mensagens neste tópico

E normal voces quando estavam a aprender C sentirem dificuldades? em coisas basicas por exemplo ciclos e assim. dificuldades em perceber e criar programas...

eu estou a aprender pelo livro do Luis Damas e estou com muitas dificuldades em entender programas principalmente os que incluem ciclos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma questão de prática. Eu por vezes tenho dificuldades com o cálculo de indíces, se não for uma conta directa. É natural, cada um tem dificuldades em pontos diferentes, e só com a prática é que as dificuldades vão desaparecendo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma questão de prática. Eu por vezes tenho dificuldades com o cálculo de indíces, se não for uma conta directa. É natural, cada um tem dificuldades em pontos diferentes, e só com a prática é que as dificuldades vão desaparecendo.

Sem dúvida, é uma questão de práctica. Vais ver com mais treino começarás a entender melhor, a dar menos erros, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol  ;) ... claro que é normal .... pelo menos falo por mim ...

Hoje em dia isso já me sai de instinto .... mas tive de praticar um bom bocado até que tal acontece-se ....

Como estam a dizer a melhor coisa é mesmo treino .... fazeres pequenos programas teus ..... e vé os resultados....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Toda a gente tem dificuldade, principalmente quando começa. Programar não é do tipo de coisas que entra na cabeça num dia ou dois, é preciso muito tempo para perceber as coisas como deve ser.

Eu por exemplo achava programar em C muito difícil e na altura perguntava-me como havia gente que percebia daquilo a potes! :P Mas depois lá me fui aplicando e mudei de ideias muito rápido. É preciso é não desistir, martelar com toda a força num problema que não conseguimos resolver em vez de desistir. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Toda a gente tem dificuldade, principalmente quando começa. Programar não é do tipo de coisas que entra na cabeça num dia ou dois, é preciso muito tempo para perceber as coisas como deve ser.

Eu por exemplo achava programar em C muito difícil e na altura perguntava-me como havia gente que percebia daquilo a potes! :) Mas depois lá me fui aplicando e mudei de ideias muito rápido. É preciso é não desistir, martelar com toda a força num problema que não conseguimos resolver em vez de desistir. :thumbsup:

Totalmente de acordo.

Só que eu ainda não me apliquei o suficiente para dizer que percebo "potes" de C. Para mim  índices e árvores ainda são uma dor de cabeça. Tenho que começar a "martelar" nessa parte.

cump's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá !  :)

Sou elemento novo aqui no forum, mas pareceu-me ser este um bom tópico para começar  ;)

Toda a malta sente dificuldades no começo e ao longo do percurso profissional  ;) Faz parte e é o k torna isto um vicio  :P

Eu entrei num curso superior só de programação sem nunca ter visto um terminal à frente  :D E agora que estou a terminar, não me imagino a fazer outra coisa  ;)

Tu chegas lá ! ;) basta seguires as 5 regras de ouro : treinar, treinar, treinar, treinar e...hmmm...falta-me uma.... ah ! treinar !  ;)

Boa sorte !  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E normal voces quando estavam a aprender C sentirem dificuldades? em coisas basicas por exemplo ciclos e assim. dificuldades em perceber e criar programas...

eu estou a aprender pelo livro do Luis Damas e estou com muitas dificuldades em entender programas principalmente os que incluem ciclos!

Digamos que o mais dificil nesta area nao as implementações no compilador C ou pascal nisso so muda a sintaxe... é sempre o mesmo, agora a algoritmia isso sim é que tens que praticar para ser um bom programador...

Eu pelo menos penso dessa maneira ... pra que te serve saber usar um compilador se nao sabes algorimtia ??

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os vossos posts deram-me força para continuar hehe =)

e bom ver que nao sou o unico.

E como voces dizem, vou treinar,treinar e treinar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

onde e que compras-te o livro?? ainda hoje passei pela bertran do vasco da gama nao havia la nada acabei por trazer «Hack Notes» LOL

responde-me o mais rapido possivel pf!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Digamos que o mais dificil nesta area nao as implementações no compilador C ou pascal nisso so muda a sintaxe... é sempre o mesmo, agora a algoritmia isso sim é que tens que praticar para ser um bom programador...

Eu pelo menos penso dessa maneira ... pra que te serve saber usar um compilador se nao sabes algorimtia ??

cumps...

Como e que se treina algoritmia??? Eu estou a ver aqui os ciclos condicionais e a aqui alguns que nao percebo pivia!!

Entao no ciclo determinístico: para-fazer !!! ai que ate doi!!(mas vou tentar reler e rler masi 10 vezes ate perceber se vir que nao percebo vou ver a outro lado!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo algorimtia na minha opiniao estuda-se riscando muito xd ... com papel e caneta ... a implementação fica para mais tarde...

tipo começas a fazer exercicios de problemas basicos ... mas que no inicio, para quem começa nao sao assim tao basicos...

do tipo tabuada... factorial ... trabalhar muito com matrizes ... tenta fazer aqueles jogos mais simples do tipo jogo do galo no papel ... em vez de implementares no compilador, é que assim tens sempre a tendencia de fazer bem ... porque no pc logo tas logo a pensar eu vou fazendo o DBG ate encontrar o erro... mas se treinares no papel primeiro... passado de um tempo, implementas, e executas sem ver a palavra "erro" ...

é obvio que depois tens que saber implementar, estudar a sintaxe da linguagem ...  mas a linguagem muda os algorimtos sao sempre os mesmos...

pelo menos comigo funcionou...

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

algorítmos só se pega a prática realmente com papel e caneta, RISCANDO MUITO, tenho um bloquinho que uso para auxiliar nos algorítmos, são cheios de rabiscos q eu praticamente só entendo o q fiz na hora! UHAHUAUHAHU

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora