• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kwnds

[Resolvido] PHP/MySql

3 mensagens neste tópico

Conheci hoje o php mas estou a ficar com algumas dúvidas.

As minhas dúvidas são:

-Estou a usar o dreamweaver, devo criar um documento html e inserir lá codigos php ou crio um documento php? (O site que vou criar vai-se recolher bastantes informaçoes de base de dados)

-Qual o query para inserir/eliminar uma linha nova numa tabela?

-Qual a query para criar novas tabelas e colunas?

-Como posso procurar numa tabela 2 valores em 2 colunas, compara-los com texto inserido numa textfield e se forem iguais, irá apresentar outros valores de outras colunas desse mesmo ID?

-Neste caso: $password = $_POST['password'];  estamos a criar uma variavel chamada "password", a minha dúvida é se ela guarda tanto caracteres especiais (*(/&%#!"), numeros, letras, ou se para isso, temos de indicar qual o tipo dela (como na linguagem C por exemplo).

-Como faço para criar um codigo que se execute quando um evento acontecer? (Por exemplo quando clico num botão)

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

-Estou a usar o dreamweaver, devo criar um documento html e inserir lá codigos php ou crio um documento php? (O site que vou criar vai-se recolher bastantes informaçoes de base de dados)

Deves criar um ficheiro com a extensão .php

-Qual o query para inserir/eliminar uma linha nova numa tabela?

#inserir
INSERT INTO tabela (campo1, campo2, campo3) VALUES ('$valor1', '$valor2', '$valor3')
#apagar
DELETE FROM tabela WHERE campo1 = '$valor1'

Claro que tens muito mais opcoes.  http://sqlzoo.net/

-Qual a query para criar novas tabelas e colunas?

CREATE TABLE t_test
(a INTEGER PRIMARY KEY
,b VARCHAR(10)
)

-Como posso procurar numa tabela 2 valores em 2 colunas, compara-los com texto inserido numa textfield e se forem iguais, irá apresentar outros valores de outras colunas desse mesmo ID?

Tens que fazer uma query assim:

SELECT * FROM tabela WHERE campo1 LIKE '$valor1'

Depois usas a funcão mysql_numrows para verificar se esse valor existe na tabela, e a funcao mysql_result para veres os outros campos dessa linha

-Neste caso: $password = $_POST['password'];  estamos a criar uma variavel chamada "password", a minha dúvida é se ela guarda tanto caracteres especiais (*(/&%#!"), numeros, letras, ou se para isso, temos de indicar qual o tipo dela (como na linguagem C por exemplo).

Sim, guarda, não tens que especificar nada

-Como faço para criar um codigo que se execute quando um evento acontecer? (Por exemplo quando clico num botão)

Depende do caso que estiveres a ver

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um grande obrigado pela ajuda, já estou a enteder melhor as coisas.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora