• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

resinba

Placa para desenvolvimento

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal...

Eu estou na recta final do desenvolvimento de uma placa de desenvolvimento para PIC's. Falta-me só fazer a placa de circuito impresso e montar os componentes. Agora há um se não... esta placa esta desenvolvida de maneira tal que praticamente é um autómato, e portanto pode e convém ser ligada a um PC por porta serie, ai é que a porca torce o rabo... porque dou uns toques em C mas muito basicos, e por isso gostaria de saber qual a linguagem  que aconselham para eu me dedicar, para poder desenvolver este projecto como deve de ser...

obrigada 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)e por isso gostaria de saber qual a linguagem  que aconselham para eu me dedicar(...)

Pensava que já tinhas escolhido... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, ainda estou indeciso em qual linguagem usar.

O C, é o que me põe mais há vontade, tentei aprofundar C++, mas não tenho tempo, e estava a pensar em java mas sinceramente estou um pouco há nora, eu sinceramente não passo de autodidata, e estou a tentar saber qual será a melhor das linguagens. Não para fazer grandes ambientes gráficos nem nada que se pareça, mas algo que seja funcional, e tempo  só aos bocadinhos, por isso,  isto não é para se fazer... é para se ir fazendo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva, aceder a porta série em C/C++ em windows é chamar 2 ou 3 funções e depois tratas aquilo como se fosse um ficheiro.

Se C é a linguagem que mais dominas usa isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora