• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

heliumgas

php mysql

7 mensagens neste tópico

como posso fazer para que um select a uma tabela seja feito por exemplo de 15 em 15 segundos numa pagina web?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por exemplo com javascript com a função setInterval que te vai correr uma função de x em x segundos

depois nessa função é só chamar o script de php, por exemplo com ajax, na src duma imagem ou num iframe, mas isso depende muito do que o script php vai fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer um ficheiro com o script que pretendes e respectiva query, e usar um cronjob para o realizar de X em X tempo, neste caso em concreto de 15 em 15 segundos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cronjob????

nao faço a minima ideia do que isso seja... :wallbash:.

tentei procurar na net e nao encontei nada sobre isso podes explicar melhor???? :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é mais ou menos isto... tenho uma pagina com um painel rolante de noticias que basicamente é um

<?php include('./back_office/noticias/ultima_news.php'); ?>  

(uso isto pois tenho varias partes do site que precisam desta pagina... :biggrin:)

e esta pagina tem uma query que mostra a ultima noticia inserida, e gostava de colocar uma nova noticia e sem fazer refresh que mostra-se a nova noticia inserida.

ou seja apenas precisava de algo que fizesse a query que la tenho de x em x segundos.

espero que assim já entendam melhor a minha duvida e obrigado pela ajuda...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres fazer isso sem fazer refresh, vais precisar do já famoso (e abusado) limpa-vidros AJAX. O ideal é usares uma biblioteca de javascript para ajudar no desenvolvimento, pessoalmente recomendo a jquery, é muito boa, rápida, simples, eficiente e fácil de usar. Espreita lá, tem uma extensa documentação. Se/quando tiveres dúvidas, diz mais qualquer coisa...!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora