• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Trend Micro compra a empresa de anti-spyware HijackThis

1 mensagem neste tópico

A empresa HijackThis ficou famosa por criar uma ferramenta gratuita de mesmo nome que combate os programas espiões com variadas opções para usuários com maior conhecimento técnico. A negociação não teve valores divulgados.

De acordo com Ed English, o CTO da Trend Micro, a idéia é manter o programa como um freeware, mas adicionando um botão da empresa japonesa de segurança que permite ao usuário enviar a praga encontrada em sua máquina para análises nos laboratórios da Trend. O executivo não descarta, contudo, a possibilidade de comercializar a solução no futuro. Os usuários interessados podem baixar a versão beta 2.0 da solução.

Carolyn Carpenter, vice-presidente de marketing da Trend Micro, o maior motivo para a aquisição da HijackThis é a sua popularidade. “A ferramenta já foi baixada mais de 10 milhões de vezes, isso vai nos dar condições de ter mais informações sobre os movimentos dos programas espiões no mundo dos desktops”, destaca.

Ao contrário dos programas comuns de combate ao spyware, o HijackThis não é baseado em assinaturas. O programa mostra os locais mais comuns nos quais esse tipo de malware se esconde e, neste momento, o usuário decide o que quer deletar.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora