• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Matematica->Problema os soldados

24 mensagens neste tópico

Já me puseste a pensar...Pensei em formas geométricas de os alinhar mas ultrapassa sempre os 10. Vamos lá ver se alguem consegue...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, eheheh....posso dizer que começaste bem....discutam opinoes....quando souberem da solução, vcs dizem...pois é!k giro... lolol

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Indeed :P isto é complicadote :) já risquei uma data de folhas a tentar descobrir mas nada :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Indeed :P isto é complicadote :) já risquei uma data de folhas a tentar descobrir mas nada :)

Olha já somos dois.... ;DAinda não consegui perceber como vamos fazer 5 filas de 4 soldadinhos cada...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

né facil!!! LOL só espero bem é que isto seja REALMENTE um problema de Lógica e Raciocinio e não um simples joguinho de palavras.... se não fico mesmo desiludido.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:cheesygrin:

oh pessoal, va nao desanimem... gosto de vos ver assim...  :D

bem entao vou dar 1 dica:

o natal é uma  boa (epoca de)  inspiração....  :sealedlips:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pah, o melhor que consegui foi formar 4 filas com 10 soldados...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Congratz gurzi....

eu sabia que era algo assim...cheguei a pensar precisamente nesse tipo de estrela, mas não saiu nada...

Muitos parabéns...  :D :cheers:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coitado do rapaz....até levou com uma cromada no best of #p@p e no final resolve isto... xD

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bahhh

Tive o dia todo a pensar....

QUando fui pa cama ate levei um papel para continuar a fazer e nada...................

PARABENS :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gurzi tentei por a imagem aparecer mas nao deu nao sei pq.... (estou so a explicar o pq de ter modificado a tua resposta...)

muito bem!! gurzi!! :):D acho que podemos dizer que o k fizeste esta bem.... a sugestao de dava era esta  :D

http://img381.imageshack.us/img381/5479/estrela9de.png

oh deathseeker25  dizeste-me a resposta, mas nao foste verificar pq???humm....  :nono1:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tofas, eu verifiquei mas não fiz a estrela correctamente....fiz de uma forma diferente e depois tentei chegar lá através da criação de uma regra geral (equação) mas nunca saía nada de jeito...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu cheguei lá através de estar a traçar as diagonais dentro de um pentagono mas nao tenho uma razao logica que explique isto, tofas tu tens?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu cheguei lá através de estar a traçar as diagonais dentro de um pentagono mas nao tenho uma razao logica que explique isto, tofas tu tens?

nao existe assim uma razao logica, axo eu...o k fizeste, foi construir uma estrela, atraves de um pentagno, so k com nao pensaste na estrela, axo eu, ficou assim 1 pouco torto, mas eu consigo vizualizar la uma estrela...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comecei por criar linhas de 4 e cruzei-as... não havia outra hipótese, percebi que tinha de maximizar o aproveitamento de elementos das outras colunas portanto perpendiculares não dá, ao fim dez mins... eureka!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comecei por criar linhas de 4 e cruzei-as... não havia outra hipótese, percebi que tinha de maximizar o aproveitamento de elementos das outras colunas portanto perpendiculares não dá, ao fim dez mins... eureka!

entao chegaste a solução??  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora