• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

robertofonte

[Ajuda] Visual Basic vs Delphi

6 mensagens neste tópico

Boas amigos .

Chegou a hora de começar desenvolver mais a minha massa cinzenta  :cheesygrin:

Estou com duvidas se me inicio no delphi ou no Visual Basic .

É o seguinte sou estudante de eng electrotenica e eu quero um linguagem em que possa fazer aplicações [graficas] para windows para controlar hradware .

Gostava de ouvir uma opnião dos mestres da programação !!!!!! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas... Primeiro, Delphi é um IDE da borland para a linguagem de programação Object Pascal  :)

Agora, entre VB6 e Object Pascal..... Se fosse a ti ia para Object Pascal. Como o teu objectivo é trabalhar com hardware VB6 é das piores opções, digo isto por experiência própria, em VB6 o comando mais próximo do hardware que tens é o print pata imprimires, depois existem uns componentes para porta serie e uns dll's para a porta paralela mas já sabes como é.... Em relação a Object Pascal, não posso falar muito porque não conheço.

Se fosse eu: ia para C/C++, porque podes ter o ambiente gráfico que queres e acima de tudo tens um maior controlo sobre o hardware, já pra não falar nas facilidades depois para programar PIC's em C.

Esta é a minha opinião  ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok !!!!

Então vou me ficar pelo c/c++

Mas eu em microprocessadores prefiro asm !!!!

;)

Eu quero controlar hardware atraves do pc !!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Visual Studio 2005 é muito similar ao Delphi e tambem Java

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sou nenhum pro em pogramação c++ mais ja sei as bases suficientes para avançar.

Eu gosta de saber se é possivel fazer um ambiente grafico em c++ tipo com botões e essas coisas como se fosse em  VB ou Delphi ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu gosta de saber se é possivel fazer um ambiente grafico em c++ tipo com botões e essas coisas como se fosse em  VB ou Delphi ...

Sim, podes fazer isso e muito mais :). Muitos dos programas com interface gráfica que utilizas são em C/C++.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora