• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Gosto pela matematica ...

Gosto pela matematica...   51 membros votaram

1. 1. Gosto pela matematica...

• 5- Adoro Matematica
      20
    • 4- Gosto muito
      16
    • 3- Gosto
      12
    • 2- Gosto pouco
      4
    • 1- Detesto Matematica
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

48 mensagens neste tópico

ja verifiquei que no forum temos alguns adeptos da matematica....vamos la ver as estatisticas...e façam o seu comentario...

votei adoro...é claro, apesar de por vezes me fritar o cerebro todo!! ... do pouco que tenho  :P

[move]Matemática fantástica!!  :)[/move]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Votei 'Gosto Muito!'. Para adorar a Matemática ainda preciso de aprender mais algumas coisas...

Talvez na faculdade ou mesmo daqui a uns meses quem sabe, comece a gostar mais ainda da matemática.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto Muito também.... :P

Mas agora que vai começar a trigonometria e tenho aqui uns tpf's disso já ando uma beca à nora...mas não há-de ser nada...:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol eu votei adoro matemática mas isto em comparação com outras disciplinas :P é a que tenho mais facilidade mas como o vbmaster disse vamos ver o que fazemos dos triangulos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Gosto"... Até chegar à universidade era aminha 2ª cadeira preferida (1ª -> ITI)! Adorava mm matemática... mas depois apanhei as mais avançadas...... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Indeciso entre o Gosto muito e o Adoro, mas fiquei-me pelo Gosto Muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

votei "Adoro..." ou nao fosse um algebrista.

Enfim, o Mundo precisa de malucos...errrr...matematicos queria dizer :D

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

votei "Adoro..." ou nao fosse um algebrista.

Enfim, o Mundo precisa de malucos...errrr...matematicos queria dizer :)

Fiquem bem

ehheeh  :D

oh Grettir podemos avaliar, por enquanto, que as estatisticas estam mto boas....  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Até ao ano passado não curtia matemática porque não sabia, penso que esse é um dos grandes factores para o ppl não curtir a MAT.

Infelizmente não apanhei as bases por burrice, pois ia para as aulas durmir em vez de ligar ao ensino do 7º e 8º ano, entretanto o meu gosto pela Mat parece estar a despertar, e embora não seja das disciplinas que mais gosto, este ano estou a conseguir entende-la e até nem é das piores disciplinas que tenho.

Mas acho que a matemática poderia ser aplicada conforme os cursos que os alunos pretendem tirar, tanto na universidade como no ensino secundário.

Muitos políticos ou profissionais da área de ensino acham que a matemática se não for totalmente ensinada os futuros contribuidores da nossa sociedade não ficam totalmente aptos para trabalhar, e eu pergunto, ficam mais aptos a não saber peva do que andam a estudar?? A estudar para os exames e pouco mais ??  Considerando que a matemática não é dificil mas sim confusa e o pior são os problemas, então acho que o melhor seria mesmo pegar na essencia da matemática usada para tal curso e não andar-mos a dar angulos numa disciplina na área de informática (os angulos foram um exemplo, talvez até incorrecto), no entanto não critico a matemática em geral, apenas acho que se fosse aplicada correctamente aos cursos os alunos poderiam despertar outro tipo de interesse.

Votei então que gosto pouco de matemática, porque não é realmente o meu forte, mas também não é o fraco (já foi), de qualquer forma sou mais dado ao Hardware e sei que para isso até vou precisar dela.

[move]Sem mais nem ontem:  :cheesygrin:[/move]

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Até ao ano passado não curtia matemática porque não sabia, penso que esse é um dos grandes factores para o ppl não curtir a MAT.

Infelizmente não apanhei as bases por burrice, pois ia para as aulas durmir em vez de ligar ao ensino do 7º e 8º ano, entretanto o meu gosto pela Mat parece estar a despertar, e embora não seja das disciplinas que mais gosto, este ano estou a conseguir entende-la e até nem é das piores disciplinas que tenho.

é bom reconheceres isso... força e continua com essa motivação, pois é meio caminho andado para o sucesso!!  :fartnew2:

Mas acho que a matemática poderia ser aplicada conforme os cursos que os alunos pretendem tirar, tanto na universidade como no ensino secundário.

Muitos políticos ou profissionais da área de ensino acham que a matemática se não for totalmente ensinada os futuros contribuidores da nossa sociedade não ficam totalmente aptos para trabalhar, e eu pergunto, ficam mais aptos a não saber peva do que andam a estudar?? A estudar para os exames e pouco mais ??  Considerando que a matemática não é dificil mas sim confusa e o pior são os problemas, então acho que o melhor seria mesmo pegar na essencia da matemática usada para tal curso e não andar-mos a dar angulos numa disciplina na área de informática (os angulos foram um exemplo, talvez até incorrecto), no entanto não critico a matemática em geral, apenas acho que se fosse aplicada correctamente aos cursos os alunos poderiam despertar outro tipo de interesse.

as vezes damos coisas...que nos levam a pensar...mas para quê isto??nao tem aplicação nenhuma!!

pois mas quando temos este pensamento estamos errados, pois as coisa tem sempre aplicação...por vezes de uma forma indirecta...mas tem...

tipo pra que me serve saber primitivar...pois é, quando resolvemos  um integral simples estamos a calcular uma determinada area, que pode ser de um terreno....e ao calcular o integral, faço primeiro uma primitiva...e depois substituo os extremos do integral....  :hmm:

outro exemplo que vou dar, e que o Grettir deve conhecer muito bem, é a Teoria de Galoi -Algebra, é uma coisa muito complicada, eu pessoalmente nao gostei muito daquilo, e olhava para akilo...mas para que serve isto..nao tem piada nenhuma!!! e uma vez numa conferencia, um senhor do centro de telecomunicações.... falou que essa teoria era muito importante para as telecomunicações (nao tenho a certeza, mas acho que tem a ver com antenas usadas, para os radios de comunicação, e acho que tambem de telemovel!!... ), as series de fourier tambem são muito importantes, pois graças a elas usamos o telemovel... axo que nao disse disparates.... :-[

agora para terminar....um informatico precisa de saber trignometria... em computação grafica....e nao só!!  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Matemática foi a minha primeira "paixão" :-[ física e programação as 2.ªs "paixões". :-[

Sempre adorei matemática, e cada vez que encontro um problema dificil, mais ânimo tenho em resolver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Matemática foi a minha primeira "paixão" :-[ física e programação as 2.ªs "paixões". :-[

Sempre adorei matemática, e cada vez que encontro um problema dificil, mais ânimo tenho em resolver.

é bem ... math e programacao...tiram me o sono...  :) e estas a estudar alguma dessas areas?  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Matemática....  :thumbdown:

ja sei kem votou detesto...  :cheesygrin:l estava a observar a sondagem...e tava pra comentar k essa opcao estava a zero.. vais ver k ainda vais gostar de math...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Matemática....  :thumbdown:

ja sei kem votou detesto...  :cheesygrin: estava a observar a sondagem...e tava pra comentar k essa opcao estava a zero.. vais ver k ainda vais gostar de math...  :)

Deus me livre de tal doença !  :P

Nesse dia ia para a casa amarela.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é bem ... math e programacao...tiram me o sono...  :) e estas a estudar alguma dessas areas?  :dontgetit:

Eu gosto de matemática e das suas curiosidades, mas não sou maluco para tirar um curso de matemática.

Prefiro a parte práctica da matemática do que a teoria em si, como exemplo típico de provar que raiz de 2 não é um número racional, é interessante mas não gostava de passar a vida nestas demonstrações :bored:

Estou a tirar eng. aeroespacial, entra muito mecânica (a área que gosto mais da física), matemática (os teoremas e demonstrações) e programação (sistemas de controlo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tambem gostava mto da parte pratica, mas tive que comecar a gostar da teorica...porque senao nao me safava!!  :confused: mas existem coisas teoricas muito giras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A teoria domina o mundo!!!! Mesmo nas aplicacoes mais praticas, a teoria e' o suporte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora