• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

quero passar variaveis de javascript para php é possivel?

5 mensagens neste tópico

caros programadores, é o seguinte tenho uma funçao em javascript que me gera varias variaveis todas elas preenchidas com valores. ate aqui tudo bem o que eu queria era passar essas variaveis pa um ficheiro php de preferencia pelo metodo post. alguem sabe como se faz? sem ajax.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desta forma podes passar variáveis de JavaScript para PHP!

Ficheiro index.php:

<SCRIPT LANGUAGE="JavaScript" type="text/javascript">
<!-- //
document.write('<a href="index.php?name=PHP-PT">Link</a>');
// -->
</SCRIPT> 

<?php
echo "Name: ".$_GET["name"];
?>

Nota: Tens no título do tópico a palavra Java quando devia estar JavaScript, Java é diferente de JavaScript!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sld, isto vai usar o método GET, não o POST. Além de que o que está a fazer não precisa propriamente de javascript..

infopc, podes elaborar mais um pouco? De qualquer forma, se não quiseres usar "ajax", vais precisar de um form para passar variaveis por POST. Podes usar campos do tipo hidden para ele não aparecerem, preenches com o valor pretendido com javascript, e fazes um submit. Basicamente será isso. Penso eu que usando POST terá de ser algo do género. Agora se poderes/quiseres usar GET... Já existe uma infinidade de formas de fazer isso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

My bad.. não li que tinha de ser com o método POST! (ou então foi o infopc que alterou o conteúdo do post entretanto, visto que a hora da última edição é posterior ao meu post)

Além de que o que está a fazer não precisa propriamente de javascript..

Pois não, mas é um exemplo de como se pode passar variáveis em JavaScript para PHP.

Em relação ao uso do POST, terás de fazer algo semelhante ao sugerido pelo jreis, ou seja, recorres a um form com os campos hidden preenchidos pelo JavaScript, quando o submetes passas as variáveis pelo método POST.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maneira mais simples era criares inputs dentro de uma form com o javascript e depois fazeres form.submit e assim o php ja tinha acesso as variaveis todas. Foi assim q eu fiz num sistema q tenho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora