• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xplode_me

KeyJnote - Apresentações em estilo!

5 mensagens neste tópico

Ok, precisas de fazer uma apresentação na escola, sobre determinado assunto, e queres fazê-lo com algum "bling" e com funcionalidades acrescidas...

Não procures mais ;)

O KeyJnote é um programa que permite fazer apresentações a partir de PDF's e conjuntos de imagens.

"Uau" dizes tu, "grande coisa".

Calma :)!

O KeyJnote é baseado em python e opengl o que permite ter efeitos acelerados por 3D, dando ao utilizador um efeito final bastante mais agradável aos olhos que um qualquer efeito de transição do openoffice.

Além disso tens efeitos como: Mostra todos os slides duma só vez para mudar para outro qualquer slide, ou desenhar uma area no slide que queres que seja realçada quando tudo o resto fica mais escuro e baço, ou até meter a área circundante do rato iluminada quando o resto fica escuro.

E tudo isto acelerado por 3D, com belas transições!

Site: http://keyjnote.sourceforge.net

The stylish way of giving presentations

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a experimentar hoje de tarde e pareceu-me muito sólido e porreiro :) Excelente para aqueles PCs em que nem tens Powerpoint ou outros, se levares na pen, e continuas a poder fazer uma apresentação bonita, simples e com funcionalidades porreiras (como é o caso do spotlight e da visão geral dos slides).

Agora só tenho uma dúvida. Fui ao Powerpoint 2003 e não encontrei uma forma de exportar aquela treta para pdf... será que é preciso ter o acrobat pro instalado ?

Não me peçam para usar OO.org que eu detesto mesmo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deves precisar sim, ou plo menos duma "impressora PDF".

Ou seja com o software próprio tens uma impressora virtual que qnd mandas imprimir nela gera um PDF.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoalmente prefiro usar LaTeX+Beamer, permite-me fazer apresentações simples, mas bem organizadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora