• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pacheco784

Formulario de Contacto

18 mensagens neste tópico

Boas eu tenho a minha pagina Web Alojada num servidor Sapo em www.djpacheco.no.sapo.pt, mas agora queria fazer um formulario de contacto para os visitantes me poderem contactar. o que pretendo e Fazer um formulario que peça Nome, Contacto, Assunto e mensagem e que depois de se clicar em Enviar essa mensagem com os dados seja enviada para uma base de dados ou para o meu mai lou algo assim do genero onde eu possa ver os dados mas sem que o visistante carrega em enviar e le aparece logo a janelinha do Outlook para enviar a mensagem...Como nao percebo nada de PHP e sei que isso e feito em PHP pensei que me pude-sem ajudar....Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu posso mudar por exemplo para um Alojamento Gratis que suporte PHP e FTP e manter o mesmo edereço www.djpacheco.no.sapo.pt podes indicar-me algum?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens aqui no p@p um topico com isso.

Para manteres o mesmo endereco, crias uma pagina no sapo chamada index.html, com um codigo para redireccionar para a nova.

Ou entao, podes por o form no sapo, a enviar os dados de post para outro servidor qq.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também pensava que só dava por PHP, mas o user estrela tem neste site www.sobtt.net um formulário de contacto que não usa PHP nem abre o outlook resta é saber se funciona, mas isso só ele poderá dizer.

hmmm

Retirado do site dele.

<form id="form1" action="enviaemail.php" method="post" name="form1">

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse script foi criado por mim, e sim, usa php e mysql, mas a pagina onde ta o form é uma pagina html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse tipo de coisas não pode ser feito com javascript? não percebo nada dessa linguagem, mas numa pesquisa rápida que fiz no Google parece-me que era possível, e nesse caso já podia usar o alojamento do sapo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, isso só se aplica a dominios, e o que tu usas na sapo e um subdominio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao como arranjo um Alojamento que me premita utilizar PHP e Base de Dados etç mas mantendoo www.djpacheco.no.sapo.pt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que mudar o subdominio, o que podes fazer é na pagina do sapo, criar um direccionamento para o novo subdominio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E posso tipo ao eles porem www.djpacheco.no.sapo.pt abrir logo a outra pagina no outro dominio sem eles carregaram em nada como faço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes recorrer a frames... mas não me parece uma boa opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E posso tipo ao eles porem www.djpacheco.no.sapo.pt abrir logo a outra pagina no outro dominio sem eles carregaram em nada como faço

No index.html do alojamento do Sapo:
<script type="text/javascript"> window.location = "http://o-meu-dominio.com/"; </script>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma tag 'meta' também resolve o problema:

<meta http-equiv="refresh" content="1;url=<novo_url>">

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se eu quiser manter tudo na sapo e mandar os resultados do Formulario para outro alojamento que e o FreeHostia e tem PHP e mais uma carrada de coisas como configuro tudo tanto no sapo como no FreeHostia? se quiserem ver o tipo de formularrio visitem a minha pagina vao a zona de contacto e clikem em Contacto Directo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre utilizar o fom simples do perdido_e_sozinho que está na secção projectos pessoais !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora