• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

lmsbarroso

Consulta de informaçoes e duas tabelas de utilizadores

4 mensagens neste tópico

Bom dia.

Eu estou a desenvolver um projecto para a PAP que consiste num site que após login e password mostra os conteudos de varias tabelas de maneira organizada.

Acontece que me foi sugerido, para o login e password que fosse criada a tabela utilizadores. eu fi-la com auto increment no id, etc..

Mas acontece que ja existia uma tabela utilizadores, criada pelo dono da empresa, que contem informaçao importante. E agora, preciso de arranjar maneira de que a tabela utilizadores de login e a tabela utilizadores que contem as informaçoes se relacionem, de maneira a poder saber que para login e pass X corresponde as informaçoes do utilizador X.

Ja pensei em alterar a tabela de utilizadores que tem os conteudos e adicionar-lhe os campos ursername e password.

Conto que a vossa experiencia me ajude nisto. Alguma coisa em que tenha sido menos explicito, por favor digam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se a tabela de utilizadores já existente contem informação importante, acho que não a deverias alterar... qualquer problema de segurança pode dar azo a que limpem essa tabela...

para poder ajudar com a relação entre as duas tabelas, só tendo presente as duas listagens de campos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião crias uma nova tabela, algo semelhante ao que se segue:

utilizadoresLogin

- id

- login

- password

- idUtilizador

Onde o idUtilizador será o id correspondente ás informações existentes na tabela já criada pelo dono da empresa, desta forma consegues relacionar os dados, sem estar a alterar a estrutura da tabela já existente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de facto optei por fazer desaparecer a tabela de relaçoes e por o campo cli_id em todas as outras, assim, funciona-me como uma chave estrangeira e resolve-me o problema.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora