• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

delimery

[VB]-forms, child forms and MDI forms

5 mensagens neste tópico

Viva

No meu projecto tenho uma form mãe e outras duas forms.

Não sei como passar parametros entre elas, pois se defenir uma variavel como global ela dentro das forms secundárias, não abre.

Estive a ler umas coisas e vejo que há a possibilidade de criar forms child.

Para que serve uma form CHILD??

Já agora, qual a diferença entre uma Form e MDI Form?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Certamente que já viste programas que têm forms dentro de uma for principal. O próprio compilador de VB6 tem isso. Uma MDIForm é a for primária onde forms MDIChield iram aparecer dentro. Para perceberes nada melhor do que fazeres um teste. Adiciona uma MDIForm ao teu projecto e em seguida uma form normal, depois metes a propriedade MDIChield da form normal a True e quando correres o programa vais ver que essa form normal vai aparecer dentro da MDIForm.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou aproveitar este tópico para colocar a minha duvida que julgo que tb está relacionada com a do delimery.

Se por acaso eu tiver uma form principal  que mediante uma acção do utilizador invoca uma outra form, como é que defino variaveis para que sejam comuns ás duas forms e que possam ser manipuláveis por ambas??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@delimery

Podes consultar a definição de cada um aqui:

- MDI

- SDI

@caprr

Uma das formas no VB é recorreres aos módulos, onde declaras lá as variaveis e terás acesso a elas e aos seus valores em qq formulário da tua aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@delimery

Podes consultar a definição de cada um aqui:

- MDI

- SDI

@caprr

Uma das formas no VB é recorreres aos módulos, onde declaras lá as variaveis e terás acesso a elas e aos seus valores em qq formulário da tua aplicação.

o que seria de mim sem as tuas ajudas :P

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora