• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Instalando o moodle

9 mensagens neste tópico

Ola, ora, eu hoje, vi o sitezito da minha escola, e pensei em criar um projecto com o MOODLE, ora, dirigi-me ao sit[ftp=ftp://e www.moodle.org]e www.moodle.org[/ftp], fui á "parte" onde se faz o download: http://download.moodle.org/download.php/moodle/moodle-latest.zip (fiz o download) , extrai tudo o que era do  moodle (tudo o que estava no download) para uma pasta com o nome moodle. Tive a ver se conseguia utilizalo com a ajuda dos "tutoriais" que estao no site moodle mas não consigo  :rant_01:

O moodle e uma nova plataforma para usarmos nos nossos sites. O moodle é utilizado principalmente nos sites das escolas.

Mesmo que nao me consigam ajudar, comentem o moodle  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para usares o moodle necessitas de ter instalado um servidor web, como o apache, e o PHP.

Existem várias ferramentas que instalam isso tudo de uma vez, inclusive uma feita por membros do P@P. Como não me lembro do nome vou deixar alguém comentar (senão ia recomendar algo da concorrência..)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho aqui instalado o wampserver, dá para o que quero? O problema e que nao sei trabalhar com isto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem várias ferramentas que instalam isso tudo de uma vez, inclusive uma feita por membros do P@P. Como não me lembro do nome vou deixar alguém comentar (senão ia recomendar algo da concorrência..)

É o Netserver do SaTaNuKe, http://netserver.hugosoft.net (acho eu). Internacional, tens o VertrigoServ.

Tenho aqui instalado o wampserver, dá para o que quero? O problema e que nao sei trabalhar com isto!

O que trás o Wampserver?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WAMP tras Apache MySQL PHP aquilo é porreiro, muito smples de instalar e tal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

J a ouvi dizer o mesmo, agora tenho é de aprender a mecher nisto =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo o que tem de bom é o "nã tem nada que saber" é instalar 'normalmente' e tá feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro tens de criar uma base de dados mysql. E depois tens de seguir as instruções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, nao sei como instalar isto no server, mas vou partir a cabeça mais daqui a um bocadinho  ;)

Ja agora:

Server Configuration

Apache version :Apache/2.0.59 (Win32)  PHP version :5.2.0 Loaded extensions :

bcmath, calendar, com_dotnet, ctype, session, filter, ftp, hash, iconv, json, odbc, pcre, Reflection, date, libxml, standard, tokenizer, zlib, SimpleXML, dom, SPL, wddx, xml, xmlreader, xmlwriter, apache2handler, mbstring, mime_magic, mysql, mysqli, PDO, pdo_sqlite, SQLite  MySQL version :5.0.27-community-ntTools

phpinfo( )PHPmyadmin 2.9.0.3SQLitemanager 1.2.0Your projects

No project yet.

To create a new one, just create a directory in 'www'.

O problema é que eu nao sei adicionar projectos :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora