• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kwnds

[Duvida] Visual C# Express Edition 2005 & bd SQL

2 mensagens neste tópico

Ando a tentar criar um programa que insira nomes e processos de alunos e que depois os possamos vizualizar.

Já instalei o Microsoft Visual C# Express Edition 2005 e o Microsoft SQL Server 2005 mas estou a ter bastantes dúvidas.

Eu estava a seguir este tutorial pois dizeram-me que ele era o mais indicado mas estão-me a aparecer itens na Toolbox que eu nao tenho como o DropDownList e o SqlDataSource.

Vou então dizer quais as minhas duvidas:

.Base de dados SQL

-Quando estou a criar colunas ele pergunta-me qual o tipo de data. Se eu escolher o tipo "nchar(100)" ele vai poder incluir numeros e caracteres certo?

-Devo deixar a opção "Allow Nulls" selecionada nas colunas?

.Visual C# Express Edition 2005

-Como eu não tenho a DropDownList que o tutoriall por onde me guiava tem, que item devo usar para criar o mesmo efeito?

-No tutorial dizem-me para editar a dropdownlist e colar este codigo para adicionar-mos escolhas quando carregar-mos na seta da dropdownlist:

<%--DropDown List de itens inseridos --%>

<asp:ListItem Value="1">Escolher</asp:ListItem>

<asp:ListItem Value="2">Lisboa</asp:ListItem>

<asp:ListItem Value="3">Obidos</asp:ListItem>

<asp:ListItem Value="4">Viana de Castelo</asp:ListItem>

<asp:ListItem Value="5">Tavira</asp:ListItem>

</asp:DropDownList>

E iria ficar assim:

art3-4.jpg

Que codigo semelhante a este devo usar no novo item (pois nao tenho o dropdownlost) e que faça o mesmo efeito que este?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora