• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Página Web - Iniciação

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Venho-vos colocar uma questão das mais simples que existem penso eu. Quero fazer uma página web mas não sei por onde hei-de começar. Tenho instalado 2 programas capazes de as fazer: Dreamweaver e GoLive. O tipo de página que quero fazer não é nada complicado, para já, é simplesmente uma página que use o artwork (botões, barras, etc) que eu desenhei e que tenha algum texto e alguns links.

O problema maior da página é mesmo um formulário para inscrição num evento. Disseram-me que era melhor eu fazer isso numa página web (eu estava a tentar desenvolver uma mini-aplicação) mas eu não tenho a menor ideia. Aviso já que não tenho quaisquer conhecimentos de HTML ou de nenhuma linguagem a não ser uns muitos breves de Pascal e ainda menores de Perl (quase que só sei o print). No entanto, gostava de poder aprender como é que faço o tal formulário que tenha X campos para preencher e que no fim devolva uma cópia dos dados ao utilizador ( download) e uma ao organizador (por email). Podem dar uma ajudita?

Abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok pessoal, já entendi como faço o formulário graças a umas video aulas que por ai andam! Perfeito :thumbsup: Agora o meu problema é mesmo como é que faço para o enviar no fim para o meu mail e o disponibilizo para download. Agradecia ajuda só neste ultimo detalhe :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora