• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kyu

ligação à net desliga-se durante a noite

16 mensagens neste tópico

viva,

tenho um modem da speedtouch por usb e ligação adsl ilimitada de 12mbs, mudei recentemente para a clix e agora tenho um problema que já não tinha desde as ligações por cabo: de cada vez que me vou deitar (seja a que horas for), quando acordo não tenho net, depois reinicio o pc e já tenho.

isto acontece a mais alguém? preciso de instalar um keep-alive como nos tempos da avozinha?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se o problema tem a ver com a ligação ir abaixo, parece-me mais provável que na altura de fazer o refresh do ip o teu modem não deve estar a conseguir fazer isso correctamente. Se for isso o keep-alive não deve resultar.

O que é que te aparece nos logs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim acontece-me o mesmo problema. Às vezes até dá logo de manhãzinha, mas a maior parte das vezes tenho de reiniciar o router para começar a funcionar.

(Clix...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vê lá se na bios não tens a placa de rede para entrar em poupança de energia... eu tinha e acontecia-me isso sempre que estava mais de 1 hora sem mexer no computador ou algum programa ir à net...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta fazer uma coisa,.. quando te fores deitar atraza a hora do pc unas 8 horas, e deixa a luz acesa para ele pensar que ainda é de dia.

LOOOLLLLL

não leves a mal :P eu é que não resisti a fazer o comentário. :D :D

Agora a cério,.. eu tb me acontece algo semelhante, tipo,... +- de 2 ou 3 em 2 ou 3 dias a ligação vai-se.... :thumbsup:

(sapo adsl 4megas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:thumbsup: é a melhor solução até agora, enganar o sacana hehe  :cheesygrin:

no event viewer não encontrei nada fora do comum, estou à espera que os meus colegas parem de jogar wow para reiniciar o pc para testar a solução do marinheiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na bios não de deves safar se o modem é usb. Mas vale sempre a pena tentar.

Se no event viewer não tens nada de erros, o problema não dever ser do teu lado. Fala com a Clix (ou tenta, pelo menos).

Eu continuo a achar que deve ser na altura da Clix renovar os IPs que o problema acontece. Pois se só acontece de vez em quando, eles devem ter as leases com vários dias.

Podes experimentar se te acontecer outra vez, antes de reiniciares o pc desligares e ligares o cabo da linha telefónica do modem, se isso resolver, então o problema deve estar do lado da Clix, o modem deve estar a perder o sincronismo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai as propriedades da ligação, e ve qual a duração da lease.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez digo, troca de modem. SpeedTouch é do piorzinho que já me passou pelas mãos. A mim acontecia pior, de cada vez que a ligação era reiniciada levava com o BSoD. Comprei um kit Clix dos novos que traz o router Aolynk e nunca mais me chateei com a ligação à net!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive um speedtouch durante 3 anos e nunca tive o minimo problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela demora a responder, fui a casa dos velhotes este fim de semana e só voltei agora. Não me safei na bios, como preveu o rgcaldas. Concordo que não é do modem, como disse o Marinheiro, sei que não é porque serviu-me bem durante os dois últimos anos que tive telepac, só surgiram problemas agora com a clix. Vou entrar em contacto com eles como sugeriu o rgcaldas, porque suspeito que se o problema for do lado deles, já devem ter havido imensas queixas e por esta altura eles já o devem saber resolver.

Obrigado a todos  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema não é do modem, é dos drivers. Os problemas dependem da implementação USB de cada computador. No portátil não tinha problemas, mas no desktop era ecrã azul todas as noites. Na altura ainda liguei para a clix e pedi para me trocarem o modem, mas como não tinha ninguém que me emprestasse um e não queria ficar sem net acabei por comprar o router. E valeu cada cêntimo (também não foi muito caro).

Claro que a ti não se aplica porque não compraste o modem à clix...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi ao inicio do post, o pc não "crasha" simplesmente algumas manhãs não há net até reiniciar.

Embora em informática tudo seja possível, não me parece um problema de drivers. De qualquer das maneiras experimentar com outro equipamento deve dar para tirar algumas duvidas (se for possível).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi ao inicio do post, o pc não "crasha" simplesmente algumas manhãs não há net até reiniciar.

A mim acontecia pior, de cada vez que a ligação era reiniciada levava com o BSoD.

Embora em informática tudo seja possível, não me parece um problema de drivers. De qualquer das maneiras experimentar com outro equipamento deve dar para tirar algumas duvidas (se for possível).

Se procurares no Google, em vários fóruns encontras a mesma resposta: problema dos drivers. Como disse, dependendo do hardware de cada computador, os problemas são maiores, menores ou inexistentes. Cheguei a trocar de modem com um amigo meu, que tinha uma versão mais antiga do modem (o bordeaux), e continuei a levar com ecrãs azuis, e o meu (cinzento) no computador dele dava bem.

E mais uma coisa de que me lembrei há pouco: em Linux o modem funcionava bem com os drivers opensource, no meu computador (depois de muito trabalho a configurar...).

Por isso digo que o melhor é mesmo trocar para o router da clix.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora