• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ragazzo_Programmatore

Melhor livro para desenvolvimento Software em C#

19 mensagens neste tópico

:P

Boas pessoal!

Gostaria de saber qual o melhor livro(de preferencia PT ou BR, mas no prob se for ingles) para desenvolver software em C#. Que tenha o necessario ligaçoes BD windows.forms, etc. estilo "C# 12 software projects" algo do género. Se nao outro livro interessante.

Desde ja o meu obrigado. :thumbsup:

Fikem bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta o Livro: " O Guia Prático do Visual C# 2005 Express"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for o da editora centroatlantico.pt já o adquiri!

Tnhks anyway.

:) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, tens uma editora muito fixe q eu costumo usar. Vai a www.wrox.com e tens lá uma panóplia de livros em C#, e não só, muito bons porque não só explicam como fazer mas o q se passa por trás.

Cumprimentos,

Tico@PT aka pongz79

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Confirmo que são bons livros, além de ter uma parte teórica, também existe uma parte

na qual se aplicam os conhecimentos adquiridos durante a leitura. No final do capítulo,

existe um questionário de maneira a confirmar que o que foi lido foi adquirido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei um Livro com o Título "Visual C# .net" do autor john sharp, a editora nao me lembro, mas o livro está muito bom, comprei-o na Livraria Bertrand, sá uma vista de olhos se quiseres, tá esxcelente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha se queres livros realmente bons o melhor é procurares aqui (www.wrox.com e www.sybex.com). Depois podes procurá-los na Bertrand ou na Fnac. QUanto a FCA, excepto rarissimas excepções é deitar dinheiro fora. São na esmagadora maioria demasiado básicos, mostram-te como fazer algumas coisas mas não explicam o que está por trás, perdem demasiado tempo com o básico mas depois abordam o mais complexo demasiado superficialmente.

Sinceramente nem acho os livros da FCA apropriados sequer para estudantes de programação, é mais para hobbies de fim de semana...

Um conselho: se um livro sobre qualquer linguagem de programação não tiver NO MÍNIMO 400 / 500 páginas só serve para papel higiénico (a menos que seja sobre um assunto tão específico que não justifique maior volume). O ideal é de 700  para cima (de preferencia mais) a menos que queiras passar uns dias a aprender coisas corriqueiras e depois semanas a ler documentação na net para aprenderes programação a sério.

Para C# recomendo-te "C# 2005" da editora wrox. A mesma editora vende "packs" de livros (ao que chamam "wrox box") sobre temáticas semelhantes se tiveres interessado em gastar na ordem de 150 € por uma caixa com 4 ou 5 livros "a sério". É caro mas vale cada tostão!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Um conselho: se um livro sobre qualquer linguagem de programação não tiver NO MÍNIMO 400 / 500 páginas só serve para papel higiénico

Discordo completamente. O que é que o número de páginas tem a ver com qualidade?

Não estou com isto a dizer que as editoras que mencionas-te são más ou boas, conheço livros da WROX e são excelentes, mas também conheço livros da FCA e alguns (nem todos) são bastante bons por fazerem um apanhado e exporem o assunto de forma clara.

Tenho o livro mencionado pelo SoulOnFire e é bom! Se perguntares se é básico respondo que sim, mas é o necessário para ter bases. Apartir daqui é o trabalho de casa de qualquer programador: estar a par das novidades e pesquisar sobre algum assunto mais específico.

Deixo um link para os Webcasts da microsoft  :P

Desta forma podes aprender C# de uma forma fácil. Tens um orador que passa acetatos, vai explicando os tópicos e depois apresenta-te exemplos.

Cpts,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Um conselho: se um livro sobre qualquer linguagem de programação não tiver NO MÍNIMO 400 / 500 páginas só serve para papel higiénico

Discordo completamente. O que é que o número de páginas tem a ver com qualidade?

Cpts,

Boas companheiro.

Obviamente que não é o nº de páginas por si só q faz a qualidade. Há livros muito grandes de pouca qualidade. Mas desculpa discordar mas não acredito que nenhum livro sobre linguagem NENHUMA com 200 ou 300 páginas seja alguma coisa de jeito... Simplesmente não têm "tempo" (leia-se páginas...) para ensinar mais que coisas corriqueiras e banais ou então explicam as bases (algumas e pouco detalhadas) mas não deixam alguém realmente preparado. E estar a gastar € para aprender a declarar variáveis, fazer meia dúzia de ciclos, umas querysitas a bases de dados e pouco mais é desperdício.

Eu tenho cerca de 40 livros de programação, incluindo infelizmente 6 da FCA, e se pudesse trocava os 6 da FCA nem que fosse por apenas mais 1 da Wrox ou da Sybex (a Wrox em geral é melhor mas a Sybex tb tem bons titulos). Da Centro Atlantico então nem vou falar (também tenho 2) porque apetece-me bater com a cabeça nas paredes sempre que me lembro que gastei dinheiro naquilo...

Eu ponho lado a lado um livro da FCA e um da Wrox ou Sybex sobre o mesmo temo e a diferença de qualidade, quantidade de matérias abordadas, bases detalhadamente explicadas e tópicos avançados é simplesmente abismal! E na maior parte das vezes a diferença de €€€ são só 10 ou 15 €...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom amigos, tenho o livro "O Guia Prático do Visual C# 2005 express" e estou satisfeito. Se o livro é bom ou ruim, vai depender do seu nível de conhecimento, esse por exemplo, é bom para quem está iniciando na área, mas para quem tem conhecimentos mais avançados, não vale a pena. Por isso a qualidade de um livro não depende só do livro em si, mas do seus conhecimentos também. E quanto ao número de páginas, é bom que tenha bastante páginas, embora quantidade não é qualidade, mas nessa área nós sabemos que qt mais informações mais página tem e mais ha para aprender.

Bom, fica ai minha opnião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou fã da Oreilly

E estou a ficar um bocadinho ansioso pelo lançamento deste livro!

E fazes tu muito bem. Também sou fã dos livros da Oreilly, estão actualmente no topo no que toca a livros de qualidade nesta área.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem estar a reviver o tópico com 4 anos mas tenho várias perguntas:

1.Este livro é em português?

2.Se sim, é de qualidade?

3.Sabem de algum de qualidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A julgar pelo título, que é em Ing|ês, diria que não é em Português...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora