• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jfred-silva

Ligar SQL Server ao Visual Studio

6 mensagens neste tópico

Ando a fazer um projecto em que vou ter que precisar de ligar uma base de dados que ja criei ao visual Studio 2005, só que nao faço a mínima ideia de como fazer.

Simplificando, quero ligar uma aplicação que irei fazer em C# a minha base de dados.

Podiam dar-me umas "luzes" de como pderei fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com a ajuda do prof liguei o meu projecto web ao sql e esta tudo a funcionar perfeitamente.

Agora que tenho quase tudo feito queria mudar a cor de fundo e por uma imagens, so que acho estranho nao aparecer nenhum <body>, <head>, etc.

O que me aparece é o seguinte:

<%@ Page Language="C#" MasterPageFile="~/MasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" Title="Untitled Page" %>
<asp:Content ID="Content1" ContentPlaceHolderID="mainContentPlaceHolder" Runat="Server">

<strong><span
        style="font-size: 14pt">                

Ruido</span></strong><br />
    <br />
    <br />
    <br />
    <p>
        <a href="Default2.aspx">Breve apresentação</a><br />
    </p>
    <p>
    <br />
    <asp:Panel ID="Panel1" runat="server" Height="50px" Width="287px">
        <asp:RadioButton ID="rbActual" runat="server" Text="Mapa Actual" AutoPostBack="True" Checked="True" GroupName="seldate" OnCheckedChanged="rbActual_CheckedChanged" />
    <asp:RadioButton ID="rbOutro" runat="server" Text="Mapa em momento específico" AutoPostBack="True" GroupName="seldate" OnCheckedChanged="rbOutro_CheckedChanged" /></asp:Panel>
             Hora:  
    <asp:TextBox ID="tbHora" runat="server" Width="29px"></asp:TextBox>
    Minuto:
    <asp:TextBox ID="tbMinuto" runat="server" Width="30px"></asp:TextBox>
    Dia da Semana:<asp:DropDownList ID="ddlDias" runat="server">
        <asp:ListItem Value="2">Segunda-Feira</asp:ListItem>
        <asp:ListItem Value="3">Ter&#231;a-Feira</asp:ListItem>
        <asp:ListItem Value="4">Quarta-Feira</asp:ListItem>
        <asp:ListItem Value="5">Quinta-Feira</asp:ListItem>
        <asp:ListItem Value="6">Sexta-Feira</asp:ListItem>
    </asp:DropDownList><br />
    <asp:RangeValidator ID="RangeValidator1" runat="server" ControlToValidate="tbHora"
        Display="Dynamic" ErrorMessage="Hora incorrecta" MaximumValue="23" MinimumValue="0"
        Type="Integer"></asp:RangeValidator>

<asp:RangeValidator ID="RangeValidator2" runat="server" ControlToValidate="tbMinuto"
        Display="Dynamic" ErrorMessage="Minutos incorrectos" MaximumValue="59" MinimumValue="0"
        Type="Integer"></asp:RangeValidator><br />
    <asp:RequiredFieldValidator ID="RequiredFieldValidator1" runat="server" ControlToValidate="tbHora"
        Display="Dynamic" ErrorMessage="Hora é um campo obrigatório"></asp:RequiredFieldValidator>
           <asp:RequiredFieldValidator ID="RequiredFieldValidator2"
        runat="server" ControlToValidate="tbMinuto" Display="Dynamic" ErrorMessage="Minuto é um campo obrigatório"></asp:RequiredFieldValidator><br />
    <br />
    <asp:Label ID="Label1" runat="server" Text="Label"></asp:Label><br />
    <br />
    <br />
    <asp:Image ID="ImageMap" runat="server" Visible="False" /><br />
    <br />
    <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Ver Mapa de Ruído" CausesValidation="False" OnClick="Button1_Click" /></p>
</asp:Content>

Ja tentei ver em tutoriais de asp mas nao encontro como mudar  a cor de fundo e por uma imagem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é pq tas a usar MasterPages. Depois cada página que tenhas a masterpage associada, vais usar o contentplaceholder para o conteudo, daí nao aparecer as tags <head> e <body>.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é pq tas a usar MasterPages. Depois cada página que tenhas a masterpage associada, vais usar o contentplaceholder para o conteudo, daí nao aparecer as tags <head> e <body>.

Cumps

Obrigado, agora ja consegui fazer tudo e ja acabei, so que eu pus uns links na pagina que cirei, e esses links vao ter directamente ao site em questão, e agora lembrei-me que era porreiro fazer com que os links fossem pra ContentPlaceOrder da minha master page, só que ainda nao descobri como fazer. Alguem sabe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já envolve carregares a página num stream e depois fazeres o response.write dele...acho q não é possivel carregares directamente no cph.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora