• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

roose

Qual Começar

8 mensagens neste tópico

Boa noite,

Tenho agora uma disciplina nova na Universidade que é IA, vamos ter d programar numa linguagem á nossa escolha, OO, mas á scolha,  u estou na divida qual a melhor mais facil  para aprender, e programar para Inteliguencia artificial, C# ou java?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As duas são muito mas mesmo muito parecidas. Se fosse eu escolhia conforme as necessidades: se é para usar em vários sistemas operativos Java, se for só em Windows C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o lançamento do Java em licença GPL, provavelmente optava pelo Java. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois está, difícil a escola...

E depois em termos de mercado de trabalho qual a que me será mais útil?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As duas linguagens são uteis certamente.

Mas... sinceramente não acho correcto fazer IA com isso. Devia ser provavelmente prolog. Obrigava os alunos a resolver os problemas com outra prespectiva.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é IA devia ser com lisp como no IST ;)

Agora entre Java e C# eu escolhia C# porque se formos a ver as ofertas de emprego actualmente, há muita procura de programadores de .NET e pouca ou nenhuma de Java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois está, difícil a escola...

E depois em termos de mercado de trabalho qual a que me será mais útil?

As oportunidades são, actualmente, idênticas.

O mercado procura profissionais em ambas as tecnologias, sendo relativamente fácil passar de uma para a outra.

Podes ficar a ganhar se optares pelo Java se tiveres a sorte de fazer projectos em vários sistemas/plataformas distintas: em C# vais apenas trabalhar unicamente em Windows e provavelmente SQL Server, em Java tens a oportunidade trabalhar em Windows, Linux, Solaris, Aix, etc. e normalmente com Oracle ou DB2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora