• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Samsung lança disco híbrido

3 mensagens neste tópico

Citação

Chegou ao mercado o primeiro disco rígido para portáteis que junta memória flash aos tradicionais pratos magnéticos. O objectivo: aumentar o desempenho e a autonomia.

A nova drive tem a denominação de MH80 e está disponível com três capacidades diferentes: 80GB, 120GB e 160GB. Utiliza 128MB ou 256MB de memória flash de alto desempenho, o mesmo tipo de memória sólida utilizada, por exemplo, nos cartões para as máquinas fotográficas digitais.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2007-01-03-samsung-lanca-disco-hibrido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso desilude um pouco...

Eu cá acho que quando tiver portátil (Provavelmente para o ano quando for para a universidade) compro um disco SSD de 32Gb e ponho o SO lá para dentro, se tal for possível ;)

CES_ADATA3264128.jpg

Sabendo que é uma tecnologia que vai descer MUITO o preço na segunda metade de 2007 acho que esses 256Mb vão passar para alguns GB depressa antes que se torne uma solução obsolenta :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

neste momento os discos SSD ainda são bastante caros. em desktops podes recorrer a um disco de 16Gb (que já deve ter um preço acessível) para o SO e aplicações, e um disco "normal" para o resto, mas em portáteis, normalmente só há espaço para um disco, por isso ainda deverá demorar 2 ou 3 anos até que seja uma opção viável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora